Cliente se sente [Editado pelo Reclame Aqui] por corretor não cumprir promessa de desconto na renovação de seguro

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

08/05/2026 às 14:28

ID: 248104651

Eu tenho seguro vigente com a simular segundos e é no valor de r$ [Editado pelo Reclame Aqui] reais o corretor ***** que é responsável pelo meu seguro me prometeu um desconto porque eu arrumei quatro indicações de cliente para ele. Ele falou que quando eu fosse renovar se o desconto não ficasse bom mesmo que não fosse o setor dele que eu poderia falar com ele que ele ia providenciar um desconto bacana, eu tenho áudio dele dizendo isso, quando chegou hoje que eu fui renovar ele não cumpriu que prometeu e eu estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui]. Meu seguro vence dia 22 e eu quero que ele cumpra o que prometeu o desconto sobre o valor de [Editado pelo Reclame Aqui]

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 18:23

Prezado sr.Vagner,

Sentimos muito pela insatisfação em relação à expectativa criada sobre o valor da renovação do seu seguro.

Gostaríamos de esclarecer que o bônus de renovação realmente pode contribuir para melhores condições na apólice, porém o valor final do seguro também depende de diversos fatores analisados pela seguradora no momento da renovação, como sinistralidade da companhia, perfil do risco, região, modelo do veículo e critérios internos de cálculo.

Em relação às indicações realizadas, agradecemos muito pela confiança em nosso trabalho e pela parceria.

Entendemos sua expectativa de que o valor pudesse ficar significativamente menor e lamentamos qualquer desalinhamento de informação durante o atendimento. Ficamos felizes por continuarmos contando com a sua confiança na renovação do seguro conosco e seguimos à disposição para oferecer sempre o melhor suporte e as melhores alternativas para você.

Agradecemos pelo seu feedback e pela oportunidade de esclarecer os pontos apresentados.

Atenciosamente,
Simular Seguros.

Réplica do consumidor

14/05/2026 às 19:34

Essa informação tema que ser passado antes de prometer algo que não pode cumprir