Dificuldade p receber o dinheiro do estorno

Não resolvido
Guarulhos - SP
01/12/2021 às 18:01
ID: 133924733
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei pelo site da simulassao. Paguei por boleto. Recebi, não gostei e devolvi dentro do prazo de 7 dias. Agora querem me obrigar a abrir uma conta no banco virtual pagseguro, digitalizar e enviar vários documentos pessoais meus e ser submetida a um reconhecimento facial por uma empresa com a qual nunca contratei (o banco pagseguro) p receber p meu dinheiro.Não sinto segurança em abrir uma conta em um banco virtual, nunca tive conta em um. É meu direito receber meu dinheiro , bem como é meu direito escolher em qual banco quero ter ou não conta. Expliquei a situação por whats p a simulassao onde a atendente simplesmente disse q eu tenho q resolver c o pagseguro. Ela lavou as mãos em nome da empresa. Feio, muito feio. Ja formalizei reclamação no procon p conseguir receber meu dinheiro sem ser obrigada a abrir conta em um banco virtual. Se meus dados forem futuramente hackeados e usados de forma indevida quem vai se responsabilizar? Simulassao , hj existe pix, vcs não pagam taxa nenhuma p devolverem meu dinheiro por pix. Pq estressar o consumidor assim ? Nunca mais compro nada no site deles. Não respeitam o consumidor. Tenho dificuldades com toda esta nova tecnologia e eles não querem saber, lavam as mãos. Simulassao, quero meu dinheiro e não quero abrir uma conta em um banco virtual p receber. Como ficamos ? Podem fazer um simples pix e resolver por favor ????
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2021 às 16:00
Olá Adriana, boa tarde
Tudo bem?
Conforme passamos tudo detalhadamente nos emails, desde a sua solicitação de devolução e estorno, o pagseguro é o sistema de pagamento que utilizamos em nosso site, não estamos negligenciando a devolução do seu dinheiro que foi realizado junto a operadora pagseguro, não é preciso realizar nenhum cadastro, apenas com os dados que você usou na realização da compra, entretanto sabemos que o pagseguro gera esses desconforto no processo de estorno, e infelizmente isso independe de nós e da nossa boa vontade, jamais estamos lavando as mãos para solucionar da melhor forma possível para você, o que é por seu de direito.
Enviamos ao pagseguro sua reclamação para que eles possam nos auxiliar uma melhor forma e resolver o mais rápido possível, sendo que o dinheiro por nós já foi estornado e não temos mais o poder sobre ele.
Mas fique tranquila que vamos resolver e estamos de prontidão para você através dos nossos canais, email e WhatsApp
Com carinho,
Equipe Simulassão
Réplica do consumidor
10/12/2021 às 18:47
CRIAM EMPECILHOS P ESTORNAR DINHEIRO, EM DESRESPEITO AO CDC
Formalizei uma reclamação no procon no dia 01.12.21 e estou no aguardo. Amigavelmente nem a simulassao nem o pagseguro querem devolver meu dinheiro ($*******.00). Querem me obrigar a abrir uma conta em um banco virtual p receber. Absurdo. Nunca leram a CF e o CDC. Na era do pix eles se negam a fazer um para mim
Consideração final do consumidor
15/12/2021 às 16:26
Meu caso esta correndo pelo procon -sp
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0