Descontos indevidos e pedido de cancelamento de contrato

Respondida
Betim - MG
31/07/2025 às 13:02
ID: 223440173
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNão autorizei descontos indevidos provenientes do Sindicato dos Aposentados do Brasil.
Peço o cancelamento do contrato e estornos em dobro dos valores com juros e correção, danos
morais.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/08/2025 às 13:13
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos pelo contato e pela oportunidade de esclarecer os pontos apresentados em sua manifestação.
Esclarecemos, inicialmente, que a filiação ao sindicato é um ato voluntário, amparado por documentos formais que comprovam a adesão do beneficiário. A referida filiação observa rigorosamente os pré-requisitos estabelecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o qual exige, para a efetivação de qualquer consignação em folha de pagamento, a apresentação de documentação comprobatória e manifestação de vontade expressa por parte do interessado.
Ressaltamos que o tema relacionado à contestação de descontos em benefícios previdenciários é de competência direta do INSS, e vem sendo amplamente tratado por aquele órgão nos canais oficiais de atendimento. Orientamos que, caso o(a) beneficiário(a) entenda que não houve formalização de sua adesão, poderá realizar a contestação diretamente por meio do portal Meu INSS https://*******), onde é possível acompanhar a análise, obter resposta oficial e, se for o caso, solicitar o reembolso de eventuais valores descontados indevidamente.
O SINAB reitera seu compromisso com a transparência e com o pleno atendimento de seus filiados, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar com a resolução de eventuais dúvidas ou questionamentos.
Atenciosamente,
Departamento de Atendimento ao Beneficiário
SINAB Sindicato Nacional dos Beneficiários