Desconto assistencial sindical indevido e atendimento desrespeitoso

Não resolvido
São Paulo - SP
16/10/2025 às 16:49
ID: 229534157
Fui surpreendida com um desconto assistencial sindical no meu salário, sem nunca ter sido informada, consultada ou ter autorizado qualquer contribuição.
O sindicato nunca foi apresentado a mim na minha contratação, nem fui comunicada sobre prazo de oposição.
Ao entrar em contato com o jurídico do sindicato, o atendimento foi totalmente despreparado e desrespeitoso. A pessoa que me atendeu chegou a dizer que minha atitude era egoísta com meus colegas por não querer contribuir, e ainda afirmou que eu não tive interesse em ir atrás, ignorando o fato de que nunca fui formalmente informada sobre nada.
Sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] e constrangida, pois não recebi suporte nem da empresa nem do sindicato para evitar o desconto. Caso o valor seja realmente descontado no próximo mês, pretendo registrar formalmente e buscar meus direitos por meio de processo judicial.
Solicito a devolução do valor descontado indevidamente, bem como mais transparência e respeito no atendimento aos trabalhadores.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/11/2025 às 21:31
Sem comentários, apenas mais uma empresa que faz o mesmo trabalho do governo,[Editado pelo Reclame Aqui] as pessoas trabalhadoras... Eu teria vergonha de trabalhar em uma instituição dessas...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0