Cobrança indevida e Atendimento inadequado do sindicato

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

29/07/2025 às 22:23

ID: 223305469

Quero relatar meu descontentamento, pois o sindicato Sintrasesp quer que fazer a gente contribuir todo mes pegando 1% do salario mais 1% do nosso décimo terceiro, sendo que eles não fazem nada pela classe trabalhadora so quérem o nosso dinheiro oferecendo beneficios que ninguem usa, e descontando violentamente.
Entrei na empresa agora faz 9 Dias e liguei no sindicato atravez do numero do site deles, me atendeu uma mulher super grossa e debochada, pois informei o meu descontetamento e pedi para verificar uma data ou prazo para que eu pudesse entregar uma carta com a minha assinatura para não contribuir, e mesmo debochando falou que só em março, quando se entregar a carta de oposição à contribuição sindical, e este prazo é definido pela convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho, sendo que entrei na empresa não faz nem 10 Dias. ou seja se vc entrar depois desse prazo você é obrigado a pagar mesmo não querendo ser contribuente e o sindicato te atende de qualuqer jeito e sendo grosso com vc pq de qualquer forma eles irão ter o seu dinheiro e com a Lei do lado deles.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

02/09/2025 às 14:02

Sindicatos não prestam, são sugadores de dinheiro do trabalhador

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0