Cobrança indevida Recebebi um boleto de cobrança desta empresa de sindicato de guincho nunca me afiliei a essa empresa

Não resolvido
Arujá - SP
05/02/2025 às 11:29
ID: 209133175
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRecebebi um boleto de cobrança desta empresa de sindicato de guincho nunca me afiliei a nada a respeito e detalhe n é proposta e sim cobrança falando q estou atrasado
Compartilhe
Resposta da empresa
20/08/2025 às 19:33
Olá, Diego.
Informamos que estávamos sem acesso à nossa conta no Reclame Aqui e somente hoje, 20 de agosto de *******, conseguimos recuperá-la. Pedimos desculpas pela ausência de resposta até o momento.
Sobre a Contribuição Assistencial: ela é válida para todas as empresas do segmento, independentemente de serem associadas ou não e, conforme assembleia deliberativa aprovada pela categoria, está estabelecida atualmente em R$ ******* mensais.
Já as empresas associadas ao SEGRESP contribuem mensalmente com a Contribuição Associativa, que garante acesso exclusivo aos benefícios oferecidos pelo Sindicato. Ou seja, são duas questões diferentes.
Reforçamos que nossos canais oficiais de comunicação estão ativos diariamente. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, estamos à disposição pelo nosso WhatsApp:*******. Só identificar CNPJ para que possamos auxiliar.
Agradecemos pela compreensão e seguimos à disposição!
Réplica do consumidor
20/08/2025 às 19:42
independente não assinei nada com empresa alguma pra está recebendo cobranças indevidas
Réplica da empresa
20/08/2025 às 19:46
Por gentileza, mande mensagem no WhatsApp:*******. Só identificar CNPJ para que possamos auxiliar. Nosso diretor vai analisar e te retornar prontamente, dentro do horário comercial.
Réplica do consumidor
21/08/2025 às 12:02
hoje novamente me mandaram outro boleto nunca vi isso não fechei nada com ninguém e ninguém é obrigado a fazer parte de sindicato algum
Réplica da empresa
15/09/2025 às 18:33
Estamos à disposição pelo nosso WhatsApp - exclusivamente por mensagens em horário comercial -*******.
Consideração final do consumidor
17/09/2025 às 09:21
Nunca nem fiz negócio com eles empresa que faz cobranças que não existe, não assinei contrato e nunca nem fiz acordo com sindicato nem um
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0