Atendimento desrespeitoso e ineficiente no sindicato em Nazaré

Não respondida
Salvador - BA
13/12/2025 às 18:17
ID: 234695755
Dia 13/11 pouco antes das 16h, eu e um colega de trabalho fomos ao sindicato em Nazaré. Estava sendo descontado do nosso salário um valor e não recebemos uma boa orientação da empresa quanto a isso. A questão é que fomos ao sindicato pedir ajuda sobre isso, não sabíamos que tinha prazo pra solicitar a retirada do desconto, não sabíamos o que estava sendo descontado. Além de não resolver nosso problema, pois ele alegou que o prazo foi até dia 12, e fomos ao sindicato dia 13, o funcionário foi completamente desrespeitoso.
Ele fez comentários como "vocês não ficaram sabendo disso agora" e "brasileiro é assim mesmo, sempre enrola e deixa pra última hora", alegando que não fomos retirar o desconto antes por pura negligência. Mesmo a gente explicando que não fomos orientados corretamente.
Meu colega estava tentando entender o processo, chegou a perguntar sobre as datas do próximo ano, e o funcionário foi grosseiro e sarcástico ao responder. Não tinha paciência alguma pra orientar. Deixamos passar naquele momento, até porque já estávamos frustrados o suficiente. Porém, esse tipo de comportamento é indecente. Não havia necessidade alguma desse desrespeito pra prestar um mínimo atendimento, tirar dúvidas.
Funcionário esse que estava mais preocupado em nos interromper e dar a entender que fomos irresponsáveis do que de orientar. Deixamos claro que não sabíamos dessas informações e ele, mesmo assim, ficou insistindo que já sabíamos antes e que fomos negligentes quanto às datas.
Passei dias entrando em contato para registrar a minha reclamação e não me responderam. Só foram dar uma devolutiva fim do mês, então resolvi deixar registrado aqui também essa falta de respeito, para que outras pessoas estejam ciente do destrato que eles possuem.