Não solicitei associação ao sindicato

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

30/09/2024 às 16:03

ID: 198534567

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou há 2 meses com desconto em folha no valor deR$ 14,12 Contribuição sindical, porém não fiz adesão e nel autorizei tão desconto. Já me reportei ao RH da minha que pediu para procurar o sindicato.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/10/2024 às 08:40

Olá Leilane Lima, tudo bem?

O desconto da taxa assistencial para os trabalhadores da Atento, conforme aprovada em assembleia dia 28 de março, em assembleia do acordo coletivo, vale para TODOS OS TRABALHADORES ATIVOS no ano de *******, a taxa será de 1% do salário base nos meses de julho, setembro e novembro. Para os trabalhadores que são filiados ao Sinttel não terão esse desconto da taxa, pois já contribuem mensalmente.
Mesmo avaliando que os trabalhadores deveriam permanecer e contribuir com a taxa assistencial o Sinttel Bahia dará o direito a oposição para aqueles que não desejarem o desconto, conforme está o aviso em nosso site https://**************/comunicado---taxa-assistencial-atento) publicado no dia 21/06/*******.

Se você entrou depois da votação, e a empresa não informou sobre o desconto, neste caso foi um erro dela.

Estamos a disposição para mais informações ou duvidas, pelo Whatsapp ou instagram.

Réplica do consumidor

11/10/2024 às 10:02

Não participei de votação alguma, portanto o erro é do sindicato que quer sua fatia do bolo,no caso do trabalhador, ainda impõe que temos que nos dirigir pessoalmente a um sindicato que nunca fui associada. imagine 14,15 de cada trabalhador!

Réplica da empresa

11/10/2024 às 10:52

Leilane, você não participou da votação, mas entrou na empresa com o ACORDO COLETIVO aprovado, logo você é uma trabalhadora ativa no ano de *******. Como disse anteriormente o desconto da taxa assistencial para os trabalhadores da Atento, conforme aprovada em assembleia dia 28 de março.

Caso não queira o desconto no mês de novembro, segue as informações para oposição.
https://**************/comunicado---taxa-assistencial-atento)

Réplica do consumidor

12/10/2024 às 23:13

Deixando registrado irei escrever a carta e enviar por e-mail.

Réplica do consumidor

31/10/2024 às 15:39

Enviei carta devidamente assinada e autenticada.