Taxa Sindical indevida

Respondida
Feira de Santana - BA
08/10/2024 às 12:45
ID: 199143255
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComo vcs descontam taxa sindical(de forma indevida) já que eu n assinei nada e nem me informaram nada sobre essa taxa, simplesmente veio descontando do meu pagamento. E de acordo cm a lei isso é [Editado pelo Reclame Aqui], vcs cancelam ou entro cm uma ação judicial contra vcs, inadmissível isso! Comecei a trabalhar na empresa atento, tem menos de 30 dias e já foi descontado na minha folha de ponto.
A Lei 13.*******/*******, também conhecida como Lei da Reforma Trabalhista, alterou a CLT e estabeleceu que a contribuição sindical é facultativa.
O artigo ******* da CLT dispõe que o empregado deve requerer o desconto por escrito, de forma voluntária, individual e expressa
Compartilhe
Resposta da empresa
11/10/2024 às 08:38
Olá Jamile Carvalho tudo bem?
O desconto da taxa assistencial para os trabalhadores da Atento, conforme aprovada em assembleia dia 28 de março, em assembleia do acordo coletivo, vale para TODOS OS TRABALHADORES ATIVOS no ano de *******, a taxa será de 1% do salário base nos meses de julho, setembro e novembro. Para os trabalhadores que são filiados ao Sinttel não terão esse desconto da taxa, pois já contribuem mensalmente.
Mesmo avaliando que os trabalhadores deveriam permanecer e contribuir com a taxa assistencial o Sinttel Bahia dará o direito a oposição para aqueles que não desejarem o desconto, conforme está o aviso em nosso site https://**************/comunicado---taxa-assistencial-atento) publicado no dia 21/06/*******.
Se você entrou depois da votação, e a empresa não informou sobre o desconto, neste caso foi um erro dela.
Estamos a disposição para mais informações ou duvidas, pelo Whatsapp ou instagram.