Seguro Mapfre/Sis NUNCA MAIS! NUNCA MAIS!

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

19/12/2023 às 23:16

ID: 178690913

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 07/12/******* por volta das 12h18m houve queda de raio e vários equipamentos na minha residência foram danificados. Mal sabíamos que uma dor de cabeça maior ainda se iniciaria. Através da nossa corretora o seguro foi acionado no mesmo dia, porém o técnico que a Mapfre enviou no dia seguinte (08/12) só veio mesmo para constatar que nossa rede elétrica estava funcionando normalmente após a queda do raio. O sinistro foi aberto na segunda-feira (11/12) e chamamos um técnico por nossa conta para atestar que a trava elétrica do portão basculante, uma câmera de segurança, a fonte que alimenta todas as câmeras e o interfone foram danificados devido a queda de raio/ queda de energia ocorrida no dia 07/12. Além disso ainda, tivemos 06 lâmpadas de led queimadas, um Play Station 3, uma TV Philips de 42" e uma TV Lg de 55". Agora vem a parte da história dessas TVs. Devido a dificuldade de conseguirmos transportar elas (devido suas dimensões) até alguma assistência técnica para fazer orçamento que a seguradora solicita, a SIS Soluções que é a reguladora da Mapfre enviou um técnico aqui na minha residência que tecnicamente viria para atestar os equipamentos danificados e posteriormente emitir o laudo técnico para a SIS para andamento do Sinistro, pois bem, esse "técnico" enviado na tarde do dia 14/12 veio descaracterizado, deu uma olhada rápida em alguns dos equipamentos danificados e em relação às TVs ele disse que precisava levar com ele para avaliar e emitir o laudo para a SIS, só que não trouxe com ele nenhum documento apresentável comprovando que estaria retirando minhas TVs, pelo contrário, me entregou simplesmente um "papel de pão" como "comprovante de retirada" e disse que aprontaria esse laudo até segunda-feira dia 18/12 contanto que eu fornecesse todas as fotos dos equipamentos queimados/danificados, vídeos dos defeitos apresentados e também fotos das notas fiscais desses equipamentos pelo WhatsApp de uso pessoal e também o WhatsApp da loja de informática que ele trabalha. Como era final de tarde de quinta-feira dia 14/12 , deixei para contatar minha corretora no dia seguinte pela manha (dia 15/12) e fui informada que toda documentação solicitada era ela quem iria enviar no sistema da SIS/Mapfre e que não era para eu enviar nada para esse técnico da SIS, pois ele teria acesso as informações solicitadas por esse mesmo sistema. O tempo passando e nada dele enviar esse laudo, na semana passada tive a informação pela funcionária da SIS que está cuidando desse caso que esse técnico que ela enviou na minha casa teria 2 dias úteis para enviar esse laudo técnico para ela. Então hoje dia 19/12, vendo que o prazo estipulado não foi cumprido pelo prestador da SIS, meu esposo teve que perder hora de serviço para retirar as TVs nessa tal loja de informática que esse técnico da SIS trabalha, enfrentando um transtorno do transporte dessas TVs devido ao dimensional delas.. um absurdo!! O laudo continua pendente e continuamos sem retorno. A Mapfre terceirizou o serviço para a SIS, e com a SIS não dá pra conversar, pois o único interesse que a funcionária da SIS demonstra é em desligar logo a ligação. Já está completando duas semanas que estamos nesse pesadelo, ninguém sabe nada, ninguém resolve nada. Tenho uma criança pequena em casa que vai sair de férias da escola e não vai ter TV para assistir aqui em casa, além dela também tenho um bebê de 2 meses que necessita de bastante atenção também, não era para eu estar perdendo tempo com isso agora. E fora tudo isso a nossa segurança está em risco, desde o dia do raio nosso sistema de câmeras não funciona, assim como a trava elétrica do nosso portão basculante!!! Agora meu esposo vai ter que perder hora de serviço de novo para correr atrás de orçamento das nossas TVs danificadas. Mapfre/SIS até quando isso?? Com quem temos que falar para resolver esse caso ainda nesse ano de *******?? O seguro que pagamos era para não ter dor de cabeça, mas está sendo totalmente o contrário.. Tantos anos pagando seguro para isso? Antes tivesse guardado esse dinheiro. Aguardo retorno, urgente!!

Compartilhe

Resposta da empresa

02/01/2024 às 16:25

Olá sra. Angelina.
Esperamos que esteja bem.

Em atenção à sua reclamação, identificamos que nossa equipe de regulação de sinistro, vem tentando estabelecer contato telefônico com a senhora nas ultimas semanas, porém não obtivemos sucesso.

Encaminhamos através de seu e-mail, as informações relacionadas ao andamento do sinistro e ações necessárias para regulação do mesmo.

Atenciosamente;
Departamento de Qualidade.