Escola Theorema Bilingual Eco School de Piçarras não devolve valores pagos e descumpre acordo firmado.

Não resolvido
Biguaçu - SC
14/05/2026 às 09:56
ID: 248619355
Descumprimento de acordo, falta de devolução de valores e descaso com consumidor.
Empresa reclamada:
Theorema Bilingual Eco School | Piçarras Av. José Temistócles de Macedo, Balneário Piçarras - SC, 88380-000
Desde o início do ano *****, estamos enfrentando um enorme desgaste com a unidade Theorema Bilingual Eco School | Piçarras, localizada na Av. José Temistócles de Macedo, em Piçarras/SC, e infelizmente a sensação é de total descaso com o consumidor.
A reclamação foi aberta em nome do meu esposo, *****, CPF n *****.
Nosso filho Miguel estava matriculado na unidade de Barra Velha, porém a própria instituição encerrou as atividades da unidade antes do início das aulas, impossibilitando a continuidade do serviço contratado. Com isso, fomos obrigados a buscar outra escola às pressas, poucos dias antes do início do ano letivo.
O aluno sequer chegou a frequentar as aulas. Ou seja, não houve prestação do serviço contratado por responsabilidade exclusiva da instituição.
Mesmo assim:
não recebemos a devolução dos valores pagos;
e enfrentamos meses de demora, promessas e falta de solução.
O caso já foi levado ao Procon anteriormente, onde a própria escola apresentou acordo formal de devolução dos valores:
pagamento de entrada correspondente a 30% do valor devido em *****;
saldo restante dividido em 5 parcelas mensais consecutivas.
Porém, o acordo simplesmente não foi cumprido.
Até o momento:
nenhum valor foi devolvido;
não recebemos posicionamento concreto;
e seguimos sendo ignorados pela instituição.
Todos os e-mails estão documentados e demonstram claramente a falta de interesse da escola em resolver o problema. Inclusive, a instituição estava em cópia em todas as tratativas realizadas junto ao Procon.
Sempre mantivemos todas as mensalidades em dia enquanto houve vínculo contratual. É extremamente desgastante precisar insistir repetidamente para receber um valor que pertence à nossa família.
Além do prejuízo financeiro, houve grande desgaste emocional, transtornos familiares e correria para conseguir uma nova escola em cima da hora.
O mínimo esperado seria responsabilidade, respeito e cumprimento do acordo firmado.
Diante disso, deixamos registrada nossa indignação com a postura da instituição e aguardamos uma solução imediata para o caso.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
19/05/2026 às 09:34
ruin
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0