Mau atendimento e desrespeito ao direito de vaga para idosos no estacionamento

Não respondida
São Paulo - SP
14/04/2026 às 18:15
ID: 246057601
Sou cliente Sitio Verde desde a sua inauguração no bairro de Mirandópolis em que resido. Em 12/04/26, por volta das 12:30h, estive na loja para como de costume comprar alguns ítens de alimentação. Entrei com meu veículo no estacionamento e estava me dirijindo para a vaga reservada a idosos (situação na qual eu me enquadro, estando devidamente identificado com meu cartão de autorização que carrego sempre junto ao veículo) quando um funcionário da loja orientou que outro cliente que estava à minha frente (que não era idoso) ocupasse a vaga. Naquele momento, a vaga reservada ao "idoso", nos termos da lei, era a única disponível. Diante do acontecido, reclamei junto a esse funcionário quanto a esse procedimento dele totalmente irregular, dizendo que na condição de idoso eu teria o direito à utilizar a vaga e que a outra cliente não poderia ter colocado o carro lá. A partir de minha reclamação, ao informar que a situação criada não estava regular, não recebi sequer um pedido de desculpas, algo como.. sinto muito, ou coisa que o valha. Muito pelo contrário, o que vi foi o sujeito se alterando, e começando a falar como se tivesse razão, como se não houvesse nada de errado em seu procedimento. Nesse instante, por acaso, uma outra funcionária da loja, que eu acredito ser a gerente vinha passando e eu a chamei, explicando o ocorrido e ao mesmo tempo perguntando se o procedimento do funcionário estava correto. Essa funcionária isentou-se por completo, dizendo ainda que nenhum dos dois tinha razão (pasmem!). Como ela chegou a essa conclusão, desconheço. Nesse momento, uma outra vaga se abriu, estacionei meu carro, fiz as compras e fui embora sem receber qualquer explicação plausível, sem qualquer pedido de desculpas, enfim, tudo em completa desconsideração para com o cliente. Ora, não tenho qualquer problema com quem quer que seja, mas sei reconhecer quando estou sendo aviltado em meus direitos, seja como consumidor ou como cidadão. Penso que se faz necessário uma reciclagem da equipe, sendo a ela dito que a vaga do idoso é para utilização pelo idoso, independentemente de as outras estarem ocupadas ou não. E que saibam de pronto reconhecer seus erros e se desculparem por eles, no mínimo.