Recusa de reembolso após demora no atendimento de ambulância para animal de estimação

Não resolvido
Brasília - DF
08/06/2026 às 13:47
ID: 250798315
Contratei o serviço de Ambulancia para buscar minha cachorrinha que estava internada em estado critico na SERES, desde o inicio da conversa ate o envio da ambulancia passaram-se horas, preferiram priorizar a burocracia do que a vida do animal.
Se tivessem enviado logo a ambulancia talvez tivessem salvo a vida da Milla.
Ao chegarem na SERES a Milla já estava/entrou em Parada Cardiorespiratoria (PCR) e nao chegou a ser retirada da clinica pela Ambulancia. Quando pedi o reembolso do valor de ~R$*******, me negaram alegando que o serviço havia sido feito.
[Editado pelo Reclame Aqui] de mau-carater.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2026 às 18:28
Olá, Fábio.
Entendo a sua frustração visto o óbito da Milla. É importante entender que nos serviços de saúde não há garantias de sucesso, apenas possibilidades de tratamento.
Os protocolos burocráticos se fazem necessários devido a casos como esse, assegurando os envolvidos.
A equipe de ambulância consiste em três profissionais que ficam totalmente dedicados ao atendimento desde o deslocamento até o estacionamento da ambulância, ida ao local de remoção do paciente (SERES), atendimento prestado no local e deslocamento da ambulância para a origem. Quando a equipe chegou no hospital, prestou atendimento, realizamos manobras de reanimação, utilizaram fármacos, descartáveis e principalmente, prestaram o atendimento de emergência. Para tudo isso existem custos e por isso o reembolso não se aplica.
Réplica do consumidor
15/06/2026 às 22:57
O contato com vcs via whatsapp começou as 21h01, vcs foram chegar la na SERES após as 23h, estacionaram com a maior lerdeza do mundo e fazendo manobra desnecessaria, demoraram de novo uma eternidade pra descarregar os equipamentos de dentro do carro, e ainda colocaram tudo em cima da maca (oq provavelmente tiveram que retirar lá dentro da internação para colocar o animal em cima, demorando mais tempo e perdendo minutos importantes pra vida do animal).
A SERES ja tinha entrado em contato com vcs da SIVET e da STARVET, já tinham comunicado o caso da Milla e a urgencia que tinha o atendimento. Infelizmente escolhemos essa [Editado pelo Reclame Aqui] que sao vcs da SIVET, apenas pq tinham a ambulancia disponivel e que mesmo assim demorou.
Vcs nao prestaram atendimento de emergencia ***** nenhuma, nem o pior serviço de saúde seriam tão lentos igual vcs.
Consideração final do consumidor
19/06/2026 às 18:01
Um [Editado pelo Reclame Aqui] de empresa
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0