Não entregaram o carro que já havíamos pago!

Sixt rent a car
29/07/2014 às 17:15

Viajamos,meu marido,eu e nossos três filhos para Miami e Orlando agora em julho e foi tudo maravilhoso:

Companhia aérea TAM.

Hotel Dorchester em Miami

Hotel Hilton Grand Vacantions Way(maravilhoso)em Orlando.

Parques da Universal

Parques da Disney

Compras

Enfim,viagem nota mil,exceto pela Locadora Sixt que nos prejudicou imensamente.Carro escolhido e pago adiantado através da Decolar.com ,horário de retirada 17:00.Chegamos em Miami,até sairmos do avião,passar pela imigração que estava lotada,chegamos na Sixt às 18:30 e o atendente nos comunicou que já havia passado 1 hora e meia da retirada.Portanto,nossa reserva estava cancelada e eles não tinham outro carro para nós.

Fomos na BUDGET,ao lado,fomos super bem atendidos e alugamos um carro semelhante ao que já haviamos pago, porém bem mais caro .

Conclusão:Gastamos R$ 1747,53 com a Sixt e U$ 2147,35 com a Budget. O que era para ser um valor acabou ficando o triplo.

Vamos tentar receber o nosso dinheiro pago, mas fica aí a dica: cuidado com a locadora Sixt.

30/07/2014 às 07:41

Bom Dia Sra Ana Lúcia,

Em geral para reservas de pagamento no local ou feita através de empresas terceiras (no caso a Decolar) o cliente tem 1 hora de tolerância após o horário agendado da reserva.

Isso ocorre pois nesses casos a SIXT não possui nenhuma garantia que o cliente vá comparecer e sendo assim o veículo fica disponível para os demais clientes.

Essa informação deveria constar na confirmação de reserva da Decolar.

Nas reservas onde o pagamento é feito antecipado diretamente conosco a reserva fica garantida pelo cliente pelo período completo da locação, o que garante o carro ao cliente ele chegando 1 hora atrasado ou até mesmo 2 dias depois por exemplo.

Equipe SIXT BRASIL

30/07/2014 às 09:25

Que garantia???? O carro já estava pago pelos dez dias . Não existe em lugar nenhum no contrato horário de tolerância. Eu não paguei pela reserva, paguei pelos dez dias. informações da locadora ao lado as reservas são normalmente até as doze horas do dia subsequente. Ressaltando, eu não fiz reserva, eu paguei por dez dias. Fora que o atendente foi muito mal educado conosco, nem quis conversar e mandou sair da fila para não atrapalhar os outros clientes! Vamos discutir isso ainda no âmbito judicial pois nos sentimos muito prejudicados.

30/07/2014 às 09:38

Bom Dia Sra Ana Lúcia,

Conforme eu expliquei para a Sra existem 3 modalidades de reserva.

Cada uma possui uma regra específica para horários de retirada do veículo.

Reservas de Pagamento Local - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas Pré Pagas através de Wholesalers (Empresas terceiras que distribuem o produto SIXT) - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas de Pré Pagamento pelo Site SIXT - A reserva fica válida pelo período integral da locação. Não sendo cancelada.

Como a Sra fez a reserva através do Decolar.com a modalidade que se aplica é a de 1 hora de tolerância. Não sei dizer exatamente como as informações de tolerância são apresentadas no voucher da Decolar porém deveriam ser informadas por eles no ato da reserva.

Só para exemplificar caso a Sra não aparecesse para retirar o veículo a Decolar não teria que pagar nada para a SIXT e a SIXT teria perdido a chance de alugar um carro para outro cliente, por isso da determinação do prazo de 1 hora após o horário marcado como determinador.

Entendo que a Sra tenha por direito reaver o valor pago a Decolar pois como a Sra mencionou eles não lhe informaram acerca dessa informação.

Atenciosamente.

Equipe SIXT BRASIL

30/07/2014 às 13:46

DESCULPE,VOCêS TEM PARCERIA DE NEGÓCIOS COM A DECOLAR E SÃO RESPONSÁVEIS PELAS DECISÕES ERRADAS EM CONJUNTO.
    VENHO ATRAVÉS DESTE REQUERER MEU REEMBOLSO DOS GASTOS QUE TIVE COM OUTRA LOCADORA NO VALOR DE 2.300,00 DÓLARES.

Está com problemas com Sixt rent a car?