Reação alérgica e feridas no couro cabeludo causadas por produtos de beleza

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

15/08/2026 às 23:21

ID: 256572643

Fiz a compra de três produtos de beleza no mercado Guanabara. Dois cremes de pentear 1kg e uma gelatina. Creme de tratamento óleo de rícino, creme para pentear cachinhos perfeitos e a gelatina cachinhos perfeitos.
O creme óleo de rícino comprei para mim, e deixou meu coro cabeludo super sensível e coçando no primeiro uso. O creme e a gelatina cachinhos perfeitos comprei para minha filha. Demorei a entender o porquê o couro cabeludo dela estava coçando e criando feridas. Usei a junção dos dois umas 6 vezes até reconhecer o real problema. O couro cabeludo dela está irritado, com ferida e coçando. Estou extremamente chateada pelo oque aconteceu. Estou com os produtos na minha casa, sem uso, aguardando um posicionamento da empresa. Pois não posso usá-los.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/08/2026 às 11:15

Bom dia Anne Karoliny,

Sentimos muito pelo ocorrido relatado por você e por sua filha.

Queremos compreender melhor o caso e realizar a análise das informações relacionadas aos produtos mencionados. Por isso, nossa equipe de SAC entrará em contato pelo e-mail cadastrado para solicitar alguns dados necessários para a investigação, incluindo informações sobre os produtos, lotes, comprovante de compra e detalhes sobre o ocorrido.

Pedimos, por gentileza, que mantenha os produtos e suas embalagens preservados durante o período de análise.

Assim que recebermos as informações solicitadas, daremos continuidade à tratativa junto às áreas responsáveis e manteremos você informada sobre os próximos passos.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe SKAFE