Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

31/10/2024 às 10:45

ID: 200930529

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma cachorra spitz com 03 meses, já castrada, 29/08/******* na Unidade. A cachorrinha veio com as fezes amolecidas, as fezes achei ser da adaptação do lugar dei probióticos que me foram vendidos e relatei no retorno em 3 dias para retirada dos pontos da castração e vacinação. A diarreia teve melhora porem surgiu uma coceira que avisei via WhatsApp, marcaram retorno e fui, pelo exame clinico nada foi constatado. Porém ao longo dos primeiros dia percebi um engasgo, achei que era algo que ela comia, era filhote, cheirava todo o chão e tudo, ou seja, deveria estar comendo algo, mesmo eu supervisionando tudo. Como ela ficou sem isso uns 2 dias, achei que realmente era o que eu pensava. Fui dar mais uma nova dose de vacina, a V8, penultima. Depois de um dia da vacina, a cachorrinha voltou apresentar esses engasgos, porem era uma vez ou outra no dia, continuei achando a mesma coisa . Ate que faltando uns dias pra completar um mês ficou recorrente, falei vou observar e dia 27 ela apresentou diversas crises, percebi que era na verdade uma tosse com engasgo depois do quadro de tosse. E desse de entao, completando cerca de quase 40 dias, ela apresenta essas crises de tosse diariamente. Em dias bons uma crise ou duas durante a madrugada, em dias ruins cerca de umas 5 crises ao longo do dia, acontecendo algumas a tarde, porém pior a noite. Logo no dia 27/09/24 eu mandei video e mensagem, eles me responderam pra levar o animal la. Levei, e ela foi medicada com atb, doxitabs, clenil, aerolim, acetilcisteina e predsim. 10 dias de tratamento com as medicações. A cachorrinha não melhorou, levei no meu veterinário particular, foi feito raio-x e hemograma. Com alterações tanto em raio-x quanto em hmg. Veio com um coração aumentado. Avisei eles, eles pagaram pra fazer um eco e um eletro, depois de todo dia eu mandar mensagem e brigar por suporte. A cachorrinha assim que chegou em casa eu fiz o convenio dela, assim como o meu outro também possui. Cuido muito bem dos meus bichinhos. Dai a cachorrinha, que chama cloe, nao pode completar a vacinação, e diante disso não saio com ela na rua no chão. O ecg e o eco vieram normal. Porém as crises se mantinham da mesma forma, e diariamente mando videos. Ela tem crises principalmente de madrugada, 3 e 4 horas da manhã. Diante de novo estresse e briga, eles me enviaram uma clinica em Paulinia, no qual possui parceria, ela ficou em observação 24 horas. O exame de sangue veio normal e o raio-x manteve o mesmo padrao, alterado. Ela teve alta pensando em colapso traqueal colo uma possibilidade, sendo passado uc colageno. Estou dando desde então. A clinica que ela ficou foi por conta deles. As medicações fui eu. Assim que ela chegou da internação ficou com diarreia. Avisei eles, ela foi novamente avaliada e passado probiotico, que melhorou. Passei com minha veterinária particular novamente que indicou passar com cardio. Antes mesmo dela ter feito o eco e ecg. Enfim, na ultima semanas as crises delas pioraram muito, veio associado com vômitos após, antes as vezes tinha, mas era bem bem esporádico. Dia 25,26,27,28,29 ela teve crises recorrente ao longo do dia e madrugada, e vômitos após. Falei com eles que era inadmissível isso acontecer, que estava presente desde que a cachorrinha chegou, que eles entregaram ela com a saude debilitada, e com algum probleminha, sem antes ter cuidado, averiguado, tratado para depois expor o animal. Principalmente um animal que foi desmamo tão cedo e castrado antes mesmo de completar o esquema vacinal, tão pequenina e sem o sistema imune adequado. Que queria que ela ficasse em observação por um longo período e tivesse acompanhamento das especialidades como pneumo, cardio, gastro. Para ver o por que dessa tosse cronica, para que fosse descartado algo mais serio ou grave. E que eles arcassem com o custo, ja que venderam ela assim, era obrigação dele prestar suporte. Eu estava tão mal, tão frustada de estar fazendo tudo e nada resolver que pensei em devolver a cachorrinha, mas não tive coragem. Alem de não saber o que eles podiam fazer com ela, você cria um apego. Falo isso por estar ha mais de um 01 mês, sem dormir, preocupada, prejudicando meu trabalho, perdendo noites, gastando bastante, sorte que tenho convenio, se não seria pior, e na ultima semana que ela piorou, quando cogitei deixar ela mais tempo, eles me ligaram falando que a partir de agora os custos eram por minha conta, quê eles não iriam pagar mais nada. Foi por isso que tive um surto e pensei entregar, me vi sozinha, desamparada, por uma clinica sem responsabilidade, que vende animais sem olhar pro bichinho. Eu acabei comprando nesse lugar por impulso, meu outro cachorro, eu acompanhei o canil por 1 ano, ela so vendia animais com mais de 5a 6 meses, após o desmame e completado o calendário vacinal, pro animal ter imunidade. Pena que fechou. Mas era outro tratamento. Eu podia acompanhar qualquer coisa ate 01 ano que o filhote apresentava. Outro suporte. Nessa eles simplesmente, com animal há mais de 01 mês tossindo, vomitando, ai não dorme direito, e eles não querem pagar os cuidados. Pedi o valor de volta pra poder custear os gastos, as investigações que vou ter que fazer pra descobrir, porém eles exigem laudo de doença crônica pra que façam algo. Mas pera ai, sou medica, trabalho com vidas, e sei que o paciente tendo clinica já conta, por que muitas vezes a investigação é longa e de difícil descoberta, ainda mais a cloe que fez tratamento pras coisas mais simples, como pneumonia, asma. Usou bombinha, atb, corticoide, to fazendo inalação, tudo tudo. Eae toda essa investigação eu vou ter que fazer? E gastar? Sendo que ela já saiu assim, e os 30 dias que se caso o animal apresente problema eles tem que arcar? Pagar investigação tudo. no código de defesa do consumidor fala 90 dias, que apresente algum tipo de problema tudo é responsabilidade de quem vendeu. Porem eles não querem devolver o valor pago nela pra eu poder investigar, e ainda sorte que tenho convenio, e sou isenta de muita coisa. Um absurdo, todos meus videos são diários, com data e local, registrado pelo celular. Ela apresenta isso em locais diferente, mas o mesmo padrão, ja filmei vomitando. Já filmei de madrugada, que ela acorda com a tosse, ja filmei tudo. Um absurdo a clinica se ausentar, e a única solução Seria entregando o animal, porem eles querem tratar como se não tivessem sentimentos. Estou frustada, mal psicologicamente, abalada, ja deixei de ir em plantões pra poder cuidar dela, preocupada, um gasto mental e financeiro, e eles acham que é simples, ou simplesmente, devolver. Por que eu tenho que custear a investigação? Eles querem que levem em laboratório que eles tem parceria? Negativo, tem que ser em veterinários de minha confiança, não parceria com eles, sabe se la o que acontece nessas parcerias, que eles façam os laudos. Uma parceria que aceita castrar o animal com 3 meses , sem completar vacinação etc, já não é legal. Eu acabei comprando na empolgação, queria muito uma Irma pro meu outro cachorro e ela era parecida, nem pesquei nem nada. Me arrependo profundamente de não ter pesquisado, nem nada do tipo. Até agora eu não sei nem o canil de qual ela foi vendida, não tenho informações de nada. Errei em não pesquisar. E agora estou nessa situação, preocupada com a cloe.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/01/2025 às 11:12

Olá, estimo que esteja bem !!

Prezada, recebemos sua reclamação e observamos atentamente tudo quanto fora apontado, e buscaremos da melhor forma trazer as explicações pertinentes ao caso.
Em primeiro momento, acerca das castrações realizadas, consta informar que somos regidos pela Lei. n 17.*******/24, que, há época, nos obrigava a realizar a castração dos filhotes.
Nesta mesma seara, reforçamos que nossas lojas possuem autorização e toda documentação necessária para o exercício da atividade qual praticamos, e nosso compromisso foi e sempre será com o bem estar animal.
Lamentamos todas as vezes que algum filhote apresenta quaisquer complicações de saúde, e é justamente pela possibilidade de existir anormalidades, uma vez que trata-se de uma vida e como toda vida pode ter complicações, oferecemos aos nossos clientes tudo o que o ordenamento jurídico nos solicita.
Todos os nossos clientes possuem total assistência e respaldo, reforçando o compromisso da Skoob Pet com estes, oferecemos suporte e parceria com clínicas e hospitais veterinários altamente capacitados para atendimento ao nosso cliente.
Reforçamos que todas os nossos deveres e obrigações são regidos por contrato legal, civilmente amparado, que garante a empresas e ao nosso cliente, a segurança de estar adquirindo um filhote em estabelecimento legal.
Nossa empresa se coloca a disposição para maiores esclarecimentos e informações, e reforçamos, buscamos a legalidade jurídica sob todos os aspectos, e as cláusulas contratuais devem ser respeitadas por ambas as partes.

Att,

Equipe Skoob Pet.