Atraso de voo e transtornos em viagem com crianças

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

10/08/2026 às 21:12

ID: 256117751

Voo H2 650 atrasado às 14h31 ainda estávamos em solo viagem com duas crianças

Reclamação

Venho registrar reclamação contra a SKY Airline em razão do atraso do voo H2 650, trecho Santiago (SCL) Belo Horizonte/Confins (CNF), realizado em 24/07/2026.

Conforme o voucher da viagem, o voo de retorno estava originalmente programado para 13h20, com chegada prevista em Belo Horizonte às 18h35. Voucher Gilson .pdf

O atraso está comprovado por fotografias feitas durante o próprio ocorrido no Aeroporto de Santiago.

O painel oficial do aeroporto registrava o voo SKY H2 650 Belo Horizonte como Retrasado 14:15, demonstrando que o voo, originalmente previsto para 13h20, já havia sofrido alteração.

Mais grave ainda: há fotografia feita às 14h31, na qual é possível verificar o horário no relógio do passageiro, enquanto ainda estávamos dentro da aeronave e em solo.

Ou seja, embora o painel indicasse 14h15 como novo horário de partida, às 14h31 16 minutos depois do horário indicado para a partida o avião ainda não havia efetivamente decolado.

Essa situação pode ser facilmente comprovada pelas fotografias que acompanham esta reclamação, além dos cartões de embarque e do voucher da viagem.

A situação foi especialmente desgastante porque eu estava acompanhada de duas crianças, sendo obrigada a permanecer no aeroporto e posteriormente na aeronave aguardando a realização do voo.

Além do desgaste e da espera, eu já havia contratado previamente uma pessoa para me buscar no Aeroporto de Confins, considerando o horário originalmente programado de chegada, às 18h35. A alteração do horário do voo comprometeu toda a logística que havia sido previamente organizada e me causou diversos transtornos e prejuízos.

Não se trata, portanto, de uma simples alegação de atraso. Tenho registros contemporâneos ao ocorrido, incluindo:

* voucher comprovando o horário originalmente contratado de 13h20;
* painel oficial do Aeroporto de Santiago indicando o voo H2 650 como Retrasado 14:15;
* cartão de embarque indicando a alteração do horário;
* fotografia comprovando que às 14h31 ainda estávamos em solo;
* fotografias dos passageiros durante a espera e posteriormente dentro da aeronave.

Diante disso, solicito à SKY esclarecimento formal e uma solução adequada pelos transtornos e prejuízos causados.

Também solicito que a empresa considere, na análise do caso, que se tratava de uma viagem com duas crianças e que havia transporte previamente contratado para nos buscar em Confins, cuja organização foi diretamente prejudicada pela alteração do voo.

Compartilhe