Skyfit não quer me reembolsar a mensalidade sendo que me arrependi no dia seguinte ao do fechamento do contrato.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

21/06/2024 às 14:52

ID: 191324035

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 17/06 eu e minha filha fomos até a Skyfit unidade Amoreiras em Campinas SP. A recepcionista fez o cadastro dos dados da minha filha e informou que o contrato seria enviado ao e-mail dela, logo depois passei meu cartão para pagar a mensalidade. É importante salientar que em nenhum momento nos foi informado a possibilidade de haver uma aula experimental. No mesmo dia minha filha que tem 19 anos assinou o contrato de maneira online. No dia seguinte (18/06) minha filha foi pela primeira frequentar a academia e voltou com muitas reclamações: só haviam dois instrutores circulando pela academia e ela em seu primeiro dia foi deixada sozinha na maior parte do tempo. Ela me informou que com medo de se lesionar acabou passando a maior parte do tempo na esteira e veio embora. Eu como educadora física formada a disse que não gostaria que ela continuasse frequentando a Skyfit, pois ela poderia acabar se lesionando e ela concordou. No mesmo dia fomos nós duas novamente à academia, eu buscava o ressarcimento de pelo menos uma parte da mensalidade paga no dia anterior. Fomos atendidas por uma outra recepcionista que disse que iria entrar em contato com seus superiores para falar sobre o assunto, fomos informadas que em dois dias deveríamos voltar lá para ter uma resposta. No dia 21/06 retornamos novamente à academia e fomos atendidas pela mesma recepcionista da última vez. Esta nos apresentou o contrato assinado pela minha filha impresso e apontou para uma das cláusulas: O cliente poderá cancelar o plano a qualquer momento, sem a cobrança de multa, no entanto, os dias que restam para finalização do contrato não serão reembolsados ou transferidos, e nem poderão ser utilizados mais tarde. O que fomos levadas entender é que devido a esta cláusula presente no contrato não tínhamos direito a nenhum tipo de reembolso, mesmo que minha filha tenha frequentado a academia por um dia e não tenha sido oferecida uma aula experimental anteriormente. Acredito ser importante ressaltar que o consumidor é o elo mais fraco da relação de consumo, e mesmo nós não estando de acordo com esta cláusula notavelmente abusiva, para que fosse possível frequentar a academia o contrato devia ser assinado. A desistência ocorreu 1 dia após o contrato ser assinado, e repito, não foi oferecida nenhuma aula experimental. Por esse motivo gostaria de ser reembolsada do valor da mensalidade já paga. Também destaco que o contrato foi assinado de maneira on-line fora da academia, sendo assim, a contratação do serviço não ocorreu no momento em que a recepcionista cadastrou os dados da minha filha, mas no momento da assinatura on-line. Acredito que dessa forma, também sou amparada pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2024 às 09:50

Bom dia, Luciana! Estimamos que esteja bem!

Em manifestação ao seu feedback, entramos em contato com a Academia SkyFit referida, e fomos informados que sua solicitação está sendo verificada!

Sendo assim, iremos finalizar seu chamado! Lembre-se de avaliar nosso atendimento para encerrarmos essa solicitação.
Agradecemos seu contato e ficamos à disposição caso haja alguma outra dúvida!

Esperamos você no próximo treino!! :)

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente SkyFit.

Réplica do consumidor

27/06/2024 às 16:35

Ninguém da empresa sky fit entrou em contato comigo. Estou no aguardo

Réplica do consumidor

29/06/2024 às 14:21

Olá! Estou até agora esperando o contato. Observo que estou no jogo de empurra dessa marca. Pois quando procurei a Unidade Amoreiras para resolver o problema pediram um tempo e não resolveram. Venho no reclame aqui e a Skyfit responde que está procurando resolver meu problema. E até agora nada. Continuo no aguardo.

Réplica do consumidor

09/07/2024 às 15:42

E daí Skyfit, vai deixar o caso sem resolução?

Réplica do consumidor

09/07/2024 às 15:45

Bom dia, Luciana! Estimamos que esteja bem!

Em manifestação ao seu feedback, entramos em contato com a Academia SkyFit referida, e fomos informados que sua solicitação está sendo verificada!

Sendo assim, iremos finalizar seu chamado! Lembre-se de avaliar nosso atendimento para encerrarmos essa solicitação.
Agradecemos seu contato e ficamos à disposição caso haja alguma outra dúvida!

Esperamos você no próximo treino!! :)

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente SkyFit.



Até agora esperando esse contato. Que valor o consumidor tem para essa empresa?

Réplica do consumidor

19/07/2024 às 10:56

Aguardando o retorno da tal sky fit. Quanto descaso com o consumidor

Réplica do consumidor

29/07/2024 às 21:15

E continuo esperando