Marcação errada e cobrança a paciente com plano de saúde

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/01/2024 às 05:22

ID: 180919983

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Minha mãe, está com uma necessidade urgente de tratar uma apneia do sono, classificada como severa, na primeira polissonografia. Fomos a dra Luciane Melo q nos solicitou em pedido médico a repetição da polissonografia (pois na primeira ela estava descompensada da Insuficiência cardíaca congestiva q possui) mais a titulação do cpap. Procurei os lugares indicados pela própria dra e um deles era a sleep lab(não a primeira indicação) é fui agendado para um encaixe. Porém o Guilherme responsável pela marcação disse q para encaixe teria q ser particular pq a Unimed não está fazendo pagamentos. Devido a necessidade aceitei pagar os *******,00 q cobrou para realizar os dois exames( polissonografia +titulação do cpap). Preparei minha mãe, q tem baixa visão, dificuldade de locomoção e o pior problema cardíaco grave é fomos para clinica.(no Centro médico1Barrashopping). Chegamos lá vi todos sendo atendidos pelo mesmo plano da minha mãe, mas como já tinha aceitado fazer no particular, segui enfrente. Quando pra minha frustrante surpresa a atendente me informou q seria feito somente um exame :a titulação do cpap. Pois a clinica por norma própria não realiza os dois exames juntos. E q até se fosse feito seria *******,00 casa um. E q elas (atendentes) não poderiam pegar autorização no momento do exame e não tinham autonomia para alterar nada. Mesmo eu mostrando todas as informações dadas pelo WhatsApp com o setor responsável pela marcação q deixa claro tudo q explanei aqui. Mesmo falando com a supervisora, pq ela tb não tem autonomia por ser tratar de seguir o protocolo da clínica. Minha reclamação é : pq cobrar exame coberto pelo plano e minha ligação serviu pra colocar um paciente no lugar de outro q desmarcou (mà fé da administração da clínica e abuso) e ainda negligência e incompetência da marcação q afirmou q os dois exames seriam feitos quando nem se faz desta forma. Me senti usada pra tapar um buraco na agenda e ainda de forma particular, tendo o plano aceito pelo laboratório. Foi me prometido um retorno por parte da supervisora, estou no aguardo. A propósito as funcionarias q nos atenderam neste dia foram muito atenciosas, pacientes e incasaveis em se mostrar solidárias mas sem nada, poder fazer.

Compartilhe