Encomenda extraviada e possível [Editado pelo Reclame Aqui]

Respondida
Pelotas - RS
06/06/2025 às 10:48
ID: 218993373
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra no dia 19/05, recebi a notificação de despacho na transportadora no dia 23/05, no entanto não atualizaram o rastreio e não recebi a mercadoria. A empresa não me comunicou, somente depois de eu reclamar por e-mail. Contataram que a transportadora extraviou a encomenda e agora vão solicitar o reembolso do valor! Não estou acreditando neste processo. Acredito que cai em um [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2025 às 11:14
Olá, Andressa tudo bom?
Conforme verificado no atendimento, o estorno foi realizado no dia seguinte à sua mensagem, de forma imediata e dentro do prazo que sempre seguimos.
Comentários públicos como os feitos no Reclame Aqui devem ser baseados em fatos. Supor uma empresa ativa desde ******* de ser um "[Editado pelo Reclame Aqui]" com pedido com Nota Fiscal enviada é algo sério e incorreto, principalmente quando a situação foi resolvida rapidamente, como neste caso. Isso prejudica de forma injusta uma empresa que agiu corretamente.
O rastreamento é enviado por e-mail para todos os clientes. Quando o comprador percebe qualquer anormalidade, o correto é fazer o que você fez nos comunicar. Recebemos sua mensagem, verificamos no mesmo dia e no dia seguinte já havíamos informado sobre o extravio e enviado o comprovante do estorno. Lametamos pelo imprevisto, mas se tratando de meios logístico temos compreensão que podem ocorrer esses fatores, e precisamos também da compreensão do consumidor.
Portanto, sua reclamação já havia sido resolvida antes mesmo dessa publicação.
Seguimos à disposição para esclarecer, mas é importante manter a responsabilidade ao expor publicamente uma situação que já havia solucionada inclusive com o comprovante do estorno em seu e-mail.
Atenciosamente
Eq. Sleshe