Reclamação contra a Academia Smart Fit - Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Smart Fit
Cariacica - ES
24/05/2024 às 18:29

Prezados,
Venho, por meio desta, formalizar minha reclamação contra a academia Smart Fit referente à cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de R$ 110,00, não prevista no momento da contratação do plano.
Contratei um plano na Smart Fit no dia 02/05/2024, e até a presente data não se passaram 30 dias desde a contratação. Utilize ia academia apenas uma única vez e tive uma experiência extremamente negativa. Mesmo fora do horário de pico, o ambiente estava superlotado e não havia profissionais disponíveis para auxiliar. O único profissional presente estava ocupado com outras pessoas e não me deu nenhuma atenção. O que agravou minha crise de ansiedade. Apesar de ser a segunda vez que dou uma chance para a Smart Fit, tive a mesma experiência péssima em ambas as ocasiões.
Hoje, dia 24/05/2024, compareci pessoalmente à unidade de Cariacica para realizar o cancelamento do plano. O cancelamento foi efetuado, mas fui informada pelo recepcionista que precisaria pagar o valor de R$ 9,90 + uma taxa de permanência mínima de R$ 110,00, mesmo sem utilizar os serviços, tendo frequentado apenas um dia.

Quando contratei o plano, não havia nenhuma informação clara sobre a existência de taxa de fidelidade ou permanência explícita e anunciada no site ou totem. Considero isso uma propaganda enganosa, uma vez que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que os anúncios devem ser claros, objetivos e legíveis. Esconder informações importantes no rodapé do site ou com letras miúdas em contratos de adesão enormes configura propaganda enganosa. Informações sobre anuidade, preços extras, taxas de juros e outras cobranças devem ser apresentadas de forma clara para o contratante.
Além disso, o recepcionista informou que o cancelamento deve ser realizado com 30 dias de antecedência. No entanto, como eu poderia cancelar algo com 30 dias de antecedência se meu contrato tem menos de 30 dias? Estou exatamente há 23 dias com o contrato ativo, o que não faz sentido nenhum. Informei, inclusive, que devido às minhas crises de ansiedade, não consegui ir pessoalmente à academia antes para cancelar o plano.
Diante dos fatos e normas acima mencionadas, solicito que sejam retiradas quaisquer cobranças adicionais. Não concordo em pagar os R$ 110,00, pois a propaganda anunciava claramente: "malhe por R$ 9,90 durante um mês".
Agradeço a atenção e espero a resolução deste problema o quanto antes.

*******
CPF: *******

24/05/2024 às 18:39

Oi Amanda, boa noite!

Obrigada pelo seu contato. Meu nome é Raquel e estou aqui para te auxiliar.

Enviei mensagem no e-mail que você cadastrou com a gente, informando sobre sua tratativa.

Não localizando a mensagem na sua caixa de entrada, verifique o spam do seu e-mail.

Espero continuar contando com a sua confiança e preferência.

Estou à disposição caso haja alguma dúvida.

Raquel Equipe Smart Fit.

25/05/2024 às 23:16

Foi resolvido. Mas uma pena que precisamos reclamar aqui pra que seja resolvido da forma correta.

Está com problemas com Smart Fit?

Academias e Serviços de Bem Estar