RECLAMACÃO
Informo que na data de ontem, 04/07 fui até a unidade Gerenciada pelo Senhor Henrique.
Identifiquei que possuía restrição para acessar academia por cancelamento de assinatura automático.
Fui informado pelo atendente que estava na recepção, quem me atendeu. O mesmo na busca de me auxiliar sugeriu um valor que constava em aberto de R$ 131,00 aproximadamente, deveria ser pago para retomar um novo contrato no mesmo dia.
Fiz o pagamento e após isso ele pediu para que eu cadastrasse a biometria para voltar as atividades. Após o procedimento não foi liberado o meu acesso na catraca. Me causando um constrangimento. Tendo em vista que estava pronto para iniciar as atividades.
Em seguida ele me sugeriu procurar uma outra atendente. Quando percebeu que tinha outras pendências em aberto referente a meses não ultilizados em aberto.
A outra atendente me informou que eu teria que pagar o valor dos 3 meses em aberto independente de ter usado. E me ofereceu um desconto de 70% caso tivesse interesse em retomar o contrato junto a contratação de um produto de energético de refil. Ou contratação de serviço de nutricionista.
Como informei que não tinha interesse em nenhum dos produtos, mas apenas de retomar o contrato ela ficou de buscar o desconto de 70% com a Gerência da unidade Smart e sugeriu que retornasse no dia seguinte.
Retornei no dia seguinte pronto para iniciar as atividades e pagar o valor com desconto, seguir com o contrato e fui informado que por eu já ter sido beneficiado com 6 meses de academia grátis antes não foi autorizado pela Gerência da Unidade Smart o desconto. O desconto para retomar o contrato por se caracterizar uma negociação.
Ocorre que o benefício partiu da gente de outra unidade que entendeu em outro momento que poderia me contemplar com tal benéfico. O que não vejo impedimento algum em uma negociação, desconto ou isenção de multa contratual.
O que me causa estranheza é que o desconto seria possível se tivesse contratado serviços de energético de refil, ou nutricionista. Como não tive interesse surgiu essa indagação.
Entendi que os valores informados são referentes a 3 meses de contrato em aberto até o cancelamento automático previsto em contrato.
O que estou buscando é a desconsideração desses valores ou desconto prooosto pela unidade caso contratasse serviços adicionais para voltar o relacionamento contratual e retomar minhas atividades.
Vale lembrar que esse mesmo e-mail foi enviado para o gerente da Unidade que até a presente data não me retornou.
E-mail: *******
Grato!
Jadson Menezes
Resposta da empresa
15/07/2024 às 12:55Olá Jadson, tudo bem?
Obrigado pelo seu contato. Meu nome é Samuel, faço parte do time Smart Fit e serei responsável pelo seu atendimento! :)
Gostaria de informar que finalizei detalhadamente a sua solicitação em mensagem privada, com a negociação dos valores pendentes.
Peço somente que verifique sua caixa de e-mail ou o spam, e me sinalize caso não tenha recebido minha mensagem.
Vale ressaltar que o e-mail é enviado para o endereço cadastrado aqui na plataforma, é importante conferir se está correto.
Ah! E assim que possível, avalie o meu atendimento para a finalização deste caso, ficarei muito feliz em saber a sua opinião!
Um forte abraço,
Samuel - Equipe Smart Fit!
Consideração final do consumidor
15/07/2024 às 13:14Parabéns pela iniciativa da Smart Fit. Em de prontidão resolver o problema pensando no bem estar do cliente. Diferente do que ocorreu na Unidade Clélia que não pensa alinhada com os valores da franquia. Parabéns pelo atendimento do conciliador Samuel da Smart Fit.