Atendimento inadequado e grosseiro a pessoa com necessidades especiais durante a retirada de encomenda

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

25/09/2025 às 12:50

ID: 227802679

Gostaria de registrar minha indignação com o tratamento dado a mim, portadora de necessidades especiais, na data de hoje 25/09/2025, por volta das 12:15h pela atendente presente. Cheguei na loja com o QR code para retirar uma encomenda do meu esposo, a loja estava com a placa de identificação em verde escrita aberta, mas a porta de vidro fechada. Entrei, a atendente disse que não poderia entregar minha encomenda pq ela estava recebendo mercadorias e eu deveria esperar. Mas porque a loja sinalizava estar aberta então. A atendente foi muito grosseira, disse que eu teria que esperar sexru quisesse ou voltasse mais tarde. Já desregulada, mostrei pra ela meu cordão de girassol , expliquei que precisaria retirar a encomenda que chegou ontem e só depois da intervenção de uma outra pessoa que entrou na loja, me oferecendo inclusive um copo de água, a atendente resolveu parar o que estava fazendo e pegar a encomenda do meu esposo que fui retirar. Será que era preciso isso? Eu expor o meu cordão de girassol pra ter um atendimento digno? Falei que ia chamar uma autoridade policial mas infelizmente, muito desregulada, nervosa e chorando pela situação, não conseguia ligar, a voz já não saía, trêmula e na sequência a atendente resolveu pegar a encomenda do Mercado Livre que havia chegado no nome do meu esposo. Se a loja estava impedida de entregar os recebidos naquele momento, pq não virou o crachá da porta psra fechado? A porta fechada não significa muita coisa, hj está um dia frio, ventania, a organização poderia estar encostada por isso. Enfim, una sucessão de erros e desafiados e péssimo atendimento ao cliente final. Vou registrar também minha indignação com o MercadoLivre e essa prestadora SmartFit. É mister treinarem funcionários para lidarem com pessoas portadoras de necessidades especiais , aliás, treinar para atender o cliente de forma satisfatória e acolhedora , independente da sua condição. Da próxima vez, que além da porta encostada, tomem o cuidado de sinalizar FECHADA na Tag da porta de vidro. Lamentável. Agora eu que fico aqui, desregulada, em crise, e extremamente chateada com O ocorrido. A saber: Eu só me descontrolei quando insistentemente pedia para retirar a encomenda pq eu só tinha aquele momento e a atendente sequer me olhava nos olhos, e repetia com desdém que naquele momento não poderia pegar. Queria ver se fosse com um filho dela, N.E se ela gostaria de receber o tratamento de descaso e ironia que ela me deu. Fica essa reclamação para que pessoas N.E como eu e tantas outras repensem se vão retirar suas encomendas num lugar que não sabe tratar o cliente com respeito, independente de sua condição. Muito cuidado e assim cono eu, exijam seus direitos .

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/12/2025 às 11:34

O dono me respondeu pelo WhatsApp com deboche, mostrando total despreparo https://******* com pessoas do espectro autista. Não recomendo a loja, ainda mais depois de ver tanta reclamação. Não é atoa que vive vazia.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0