Troca de vidro de tela de celular

Não respondida
Belo Horizonte - MG
12/11/2024 às 20:42
ID: 201896891
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 01 de outubro de ******* fiz contato via Instagram com Sr. Weberte, proprietário da empresa SMART FIX LTDA, CNPJ: 36.*******.*******/*******13, solicitando um orçamento para troca do vidro da tela do aparelho de celular SAMSUNG S21 UTRA.
Durante conversa me foi perguntado se o aparelho apresentava alguma mancha ou listra na tela. Informei que não apresentava nenhum defeito além da trinca do vidro. Foi me explicado que fazendo a troca do vidro, meu telefone manteria a tela original e economizaria 70% do valor da troca da tela inteira. O orçamento ficou em R$ *******,00 com garantia de 2 anos. E colocaria uma nova película pelo valor de 70,00.
Perguntei quais seriam os riscos de se fazer essa troca do vidro e me foi informado apenas que a tela original poderia ser danificada durante o serviço e, então, teria que ser trocada por inteira, sendo que uma tela nova original Samsung custaria R$ 1.*******,90, conforme foto em anexo.
No dia 05 de outubro levei meu celular à Smart Fix as 9:00h para o conserto. A previsão de entrega seria de 3 a 5 horas. Entretanto, o serviço só ficou pronto depois de 9 horas. O aparelho me foi entregue por volta das 19:00 h do mesmo dia. Ele me foi entregue com 9 bolhas na tela, conforme relato do próprio Sr. Weberte, conforme video. Segundo ele, seriam pequenas bolhas. Questionei sobre estas bolhas que na verdade não eram pequenas como ele havia dito. Disse-me que desapareceriam em torno de 10 dias e caso não desaparecessem o serviço seria refeito.
Passaram-se 10 dias e as bolhas continuavam iguais. Sendo assim, solicitei nova troca do vidro para correção do problema. Enviei o telefone dia 18 de outubro as 9:00h via motoboy à Smart Fix e por volta das 12:00h fui informado que a tela original tinha sido danificada e que seria necessário trocar a tela por inteiro. Me foi passado um orçamento de R$ 1.*******,00 para colocação da tela original, diferentemente do orçamento anterior que era de R$ 1.*******,90 ou a colocação de uma tela de paralela de 1 linha que funcionaria perfeitamente ao preço de *******,00. Optei pela tela paralela devido ao alto custo da tela original, quase R$ *******,00 a mais do que o orçamento inicial e com a garantia de que tudo funcionaria perfeitamente.
No dia seguinte, 19 de outubro, fui informado que meu celular estaria pronto para ser retirado as 13:00h. Sendo assim, desloquei 22 km até a Smart Fix para buscá-lo. Chegando lá tive que aguardar a finalização do serviço e, para minha surpresa, fui informado que o toach a tela paralela de 1 linha que funcionaria perfeitamente, não funcionou. Ele faria o pedido de uma nova peça para substituição da que não funcionou e que eu poderia aguardar pelo novo serviço. Optei por voltar para casa, pois já eram 13:30h e não havia previsão exata de tempo para o novo serviço. Ou seja, desloquei por 44 km sem necessidade.
Ficou combinado que o Sr Weberte mandaria o aparelho para mim, via motoboy, assim que a nova peça fosse instalada. Aguardei ate por volta da 17:00h e como não tive nenhum retorno sobre o serviço, mandei mensagem questionando a demora. Neste momento, fui informado que a nova peça paralela de 1 linha que funcionaria perfeitamente em meu aparelho também não havia funcionado. E que na 2 feira dia 21, o técnico iria até o fornecedor tentar uma tela que funcionasse para ser instalada. Claro que não foi isso que aconteceu. Os dias foram se passando, o Sr. Weberte demonstra toda sua incompetência e descaso em solucionar o problema por ele mesmo causado.
Recentemente, no dia 8 de novembro, me prometeu entregar o telefone. Não entregou. Dia 11 prometeu novamente e não entregou novamente. E como de costume, não da satisfação sobre o andamento do caso. Se esconde no Whatssapp não permitindo a visualização de confirmação de leitura de mensagens através do tic azul do Whatsapps. Me pergunto: por que uma empresa não quer que seus clientes saibam que a mensagem enviada foi lida? No mínimo estranho.
Hoje, dia 12 de novembro de *******, depois de mais de 5 tentativas de colocação da nova tela de 1 linha que funcionaria perfeitamente em meu telefone, caso minha a tela original não suportasse o serviço de troca do vidro, continuo sem meu aparelho. Ou o toach da tela não funciona ou o GPS não funciona. Tive inclusive que escutar que GPS não funcionar não é defeito, pois todo o restante do aparelho estaria funcionando.
Ele se esquiva das responsabilidades e insiste em me devolver o aparelho estragado, como se estivesse tudo bem, pois, palavras dele GPS ESTRAGADO NÃO É DEFEITO E NÃO VE NENHUM PROBLEMA NISSO.
Minhas perguntas são:
1. Por que o preço do orçamento da troca da tela original subiu de R$ 1.*******,90 para R$ 1.*******,00?
2. Por que no momento que meu aparelho foi danificado, uma tela paralela custa apenas R$ *******,90 a menos que uma tela original? Ou seja, muito acima do valor praticado na internet
3. Por que não fui informado da possibilidade de surgimento de bolhas na tela após o serviço de troca do vidro?
4. Qual a verdadeira qualidade dessa tela de 1 linha que me foi sugerida e mesmo que ela funcione no momento da entrega, qual a garantia que vou ter que ela funcionará por apenas algum tempo?
No total já gastei entre conserto, moto UBER e deslocamento a Contagem cerca de R$ *******,00, pagos através de PIX, TED e cartão de crédito.
Aguardo posicionamento sobre o ocorrido. Estou sem meu aparelho e como é de conhecimento de qualquer pessoa, hoje o celular se tornou parte indispensável nas nossas vidas.