Causam prejuízos aos clientes, não trás segurança.

Respondida
Navegantes - SC
27/03/2025 às 21:16
ID: 213309649
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVocê olha um robo, que eles fazem propaganda dos resultados super positivos, ai você começa executar e percebe que rodando na sua conta ele não é igual foi apresentado.
O robo de referencia da lucro e o seu não.
Você reclama e ai te dizem que é isso mesmo, que o robo que vc contratar irá funcionar na pratica diferente do robo referencia. E adivinha, o seu sai no prejuízo em quanto o que serve de "vitrine" sai no lucro.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2025 às 16:15
Olá, Angelo. Tudo bem?
Como te explicamos através do chamado aberto número *******, quanto falamos de mercado real em renda variável, é normal que ocorram diferenças nos pontos de execução.
Como informamos tanto dentro dos termos e dos artigos da plataforma, o slippage é um fenômeno natural de ordens do tipo a mercado e representa uma diferença entre:
- Preço do ativo no momento de disparo da ordem
- Preço do ativo no momento de execução da ordem, a depender da dinâmica de mercado no momento
Tais situações ocorrem, principalmente, em momento de alta volatilidade. Esses momentos de alta volatilidade não são uma falha da SmarttBot, e sim um momento de instabilidade geral no mercado.
É importante lembrar que esses momentos de alta volatilidade são normais no mercado de renda variável e todo trader, seja ele de operações manuais ou automatizadas, poderá passar. Infelizmente não é possível prever ou adicionar algum parâmetro no robô que o faça. A execução do robô está correta, considerando a volatilidade do mercado no momento da execução da ordem.
Ressaltamos também que ao se comparar dois robôs idênticos, um em modo real e outro em modo simulado, podem haver diferenças entre os preços de execução das ordens desses robôs e consequentemente nos resultados obtidos por eles.
Essas diferenças podem ocorrer devido a vários motivos, entre eles, a diferença entre o sistema de execução de ordens do modo simulado e o sistema de execução de ordens do modo real, uma alta volatilidade do mercado no momento de execução da ordem ou a influência da posição assumida pelas ordens no book de ofertas. Estas diferenças podem ser observadas não só ao se comparar um robô real com outro simulado, mas também na comparação de dois robôs reais ou dois robôs simulados, ainda que estes estejam configurados exatamente com os mesmo parâmetros.
Estamos à disposição caso tenha mais alguma dúvida.
Atenciosamente,
Equipe Smarttbot.