SmarttBot: o risco não vale a pena

Resolvido
Brasília - DF
25/03/2019 às 15:49
ID: 90023739
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRelato essa reclamação porque até o momento não obtive resposta no contato com a Smarttbot.
Infelizmente, com muita tristeza, hoje encerrei a execução dos dois robôs da Smarttbot que estavam em minha conta Real. Tanto o #******* RenkoBot Start Clear (Copiado do Quiribati) quanto o #******* RenkoBot Start Clear (Copiado do Saara Ocidental) não funcionaram satisfatoriamente.
Digo que encerro "com muita tristeza" porque a ideia do AutoTrading é ótima, defendida como algo que permite aos que não tem tempo de ficar na tela de trading obter bons resultados por meio da execução de estratégias testadas anteriormente e definidas para que o ROBÔ AS EXECUTE. "Deixe seus robôs operarem por você" e "Crie, simule e gerencie todas as suas estratégias de forma simples e segura" são frases da home page. O problema é que a execução é péssima.
No dia 21 de março perdi ******* Reais (39% do que estava aplicado no robô que copia a técnica exposta no Renkobot Saara Ocidental), enquanto no site deles mostrava que estava com resultado positivo de R$ *******,00!!
Hoje perdi R$ 1.*******,00 com o mesmo robô! E o pior é que na plataforma da Smarttbot estava tudo bem, como se eu tivesse obtido um lucro de ******* Reais!!!
Em ambas as situações, só mais tarde quando acessei a corretora é que descobri o tamanho do rombo!
Parece ter ocorrido falha de conexão entre a Smarttbot e a corretora Clear. Mas eu questiono: A quem recai a responsabilidade e o prejuízo por divulgar que você disponibiliza uma conexão a uma corretora e no final essa conexão não permite executar adequadamente o Autotrading, causando conflito de informações entre o que é exposto no site e o que é exposto na corretora? A você que confiou no processo dos dois e aplicou seu dinheiro?!
Se houve falha de conexão é preciso apresentar em destaque, COM A URGÊNCIA DEVIDA À SITUAÇÃO, que há um problema de conflito de dados ou falha de conexão com a corretora. Notificar o cliente por um e-mail enviado após o estrago pode até livrar a responsabilidade, mas acaba com a CONFIABILIDADE que temos no processo. E com o nosso dinheiro também.
A modernidade atual permite diversas formas de resolver esse problema, INCLUSIVE O ENCERRAMENTO AUTOMÁTICO DAS POSIÇÕES QUANDO HOUVER ESSE TIPO DE ERRO.
Estou certo do desafio que é manter todas essas conexões, mas francamente se isso não é estável o suficiente para oferecer aos interessados, é melhor desativar.
E os meus R$ 1.*******,00 de prejuízo? Quem se responsabiliza por isso?
Compartilhe
Resposta da empresa
01/04/2019 às 12:05
Olá Denis, tudo bem?
A SmarttBot, assim como outras plataformas terceiras, depende da conexão junto às corretoras para que as ordens possam ser executadas de maneira correta. A título de esclarecimento, descrevemos a seguir as etapas de atualização do status de uma ordem:
- Enviada (SmarttBot -> Corretora)
- Confirmada (Corretora -> SmarttBot)
- Executada/Cancelada (Bolsa)
Dessa forma, caso ocorra, de forma atí[Editado pelo Reclame Aqui], uma intermitência ou interrupção nessa conexão, as ordens enviadas pelos robôs para a corretora podem ou não serem processadas pela corretora, e inclusive executadas, mas a SmarttBot não recebe as informações de execução ou do status da ordem pela corretora.
Acredito que a situação foi esclarecida, conforme conversamos hoje (01/04/19) por telefone.
Para atendê-lo melhor, estamos à disposição nos nossos canais oficiais de contato. Assim, poderemos atender suas necessidades de forma mais rápida e eficaz.
Consideração final do consumidor
06/04/2019 às 12:59
O problema foi resolvido. A Clear que tem que melhorar mesmo. A Smarttbot vai longe, tenho certeza disso.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10