Santos Medical Group: Falta de organização, profissionalismo e respeito ao paciente, com agendamento e plano de saúde incorretos

Não respondida
São Bernardo do Campo - SP
10/06/2026 às 10:27
ID: 250999681
Minha experiência com a Santos Medical Group foi extremamente frustrante e demonstrou uma preocupante falta de organização, profissionalismo e respeito pelo paciente.
Após receber uma indicação positiva do Dr. Waldemar, entrei em contato com a clínica, informei todos os meus dados e os dados do meu convênio (Amil) e agendei uma consulta. Dois dias antes, a clínica entrou em contato solicitando o reagendamento. Entendi a situação e aceitei sem qualquer problema, pois imprevistos acontecem.
Para evitar transtornos, liguei novamente um dia antes da nova data para confirmar a consulta. No próprio dia da consulta, voltei a entrar em contato e mais uma vez recebi a confirmação de que estava tudo certo.
Diante disso, eu e minha esposa deixamos nossos compromissos profissionais e percorremos aproximadamente 60 km até a clínica. Ao chegar, fomos surpreendidos pela informação de que a clínica não aceitava o meu plano de saúde e que teria ocorrido um erro das recepcionistas no momento do agendamento.
O mais decepcionante não foi apenas o erro em si, mas a completa falta de empatia e de iniciativa para solucionar um problema criado exclusivamente pela própria clínica. Não houve qualquer proposta razoável para compensar o transtorno, o tempo perdido, os custos de deslocamento e o prejuízo profissional causados.
Erros acontecem em qualquer empresa. O que diferencia um bom atendimento é a forma como esses erros são tratados. Infelizmente, saí com a sensação de que meu tempo, meu trabalho e meu deslocamento não tiveram qualquer importância para a clínica.