Reclamação resolvidaResolvido

REEMBOLSO DO VALOR TX DE EMBARQUE COBRADA EM DUPLICIDADE

Smiles
Rio de Janeiro - RJ
15/07/2014 às 14:47
ID: 9425515
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Sou cliente smiles 063953120 e tentei fazer uma reserva para duas pessoas em em empresa parceira. Cheguei a informa o cartão para pagamento das taxas que era de 446,86. Recebi a mensagem que a reserva EIUZYV estava dependente de pagamento. As milhas retornaram para minha conta mas recebi 2 (DOIS) SMS de compra aprovada no meu cartão ambos no mesmo valor de 446,86. Liguei para o cartão e me informaram que a Teria que entrar em contato com a gol e pedir para eles efetuarem o cancelamento. IMPOSSÍVEL o telefone 0300-115 701 - cai no final após escolha de resgate de parceiros/atendente. O Atendimento on-line não resolve. A operadora do CARTÃO me passou os números da autorização - 065922 e 069020. A reserva da passagem não existe na minha conta já que as milhas foram devolvidas. Como fica o cancelamento destas taxas cobrqadas indevidamente no cartão em duplicidade já que NÃO CONSIGO pelo meios normais o contato. Vou pagar o cartão e vou recorrer ao DIREiTO DO CONSUMIDOR caso não tenha o atendimento.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    15/07/2014 às 16:53

    A empresa Smiles S.A informa que entrou em contato com o Sra Marcia Souza para esclarecimentos.

    Em atençao a sua solicitaçao informamos que o reembolso financeiro das taxas de embarque da reserva EIUZYV no valor de 446,86BRL conforme autorizaçao 069020 sera efetuada a devoluçao no perido de 30 a 60 dias,sendo que a autorizaçao 065922 foi aprovada e cancelada pela propria administradora do cartao de credito nao sendo cabivel o reembolso financeiro para esta autorizaçao

    Estamos à disposição na Central de Atendimento Smiles, pelos telefones 0300 115 7001 (cartão Smiles e Prata) ou 0300 115 7007 (cartão Ouro e Diamante), ou pelo atendimento on-line, no Site www.smiles.com.br

    Réplica do consumidor

    15/07/2014 às 17:24

    A Compra foi cancela pelo SITE na mesma hora- Smiles com EMPRESAS PARCEIRAS não funciona. A COMPRA NÃO FOI REALIZADA AS MILHAS DEVOLVIDAS na mesma hora e foi falado para Marcia ( segundo telefone) que seria de 30 a 60 dias. ABSURDO . NÃO COMPREI e só vão me REEMBOLSAR de 30 a 60 dias muito após o vencimento do meu cartão. Vou pagar na sua totalidade e vou requerer o reembolso de acordo com o CODIGO DO CONSUMIDOR no que diz respeito a cobrança indevida ou que providenciem o REEMBOLSO IMEDIATO. Ligar para o 0300 115 7001 resgate / Parceiros e ficar horas para linha cair, não dá. MEU TELEOFE PRINCIPAL - 21-7812 xxxx.

    Réplica da empresa

    15/07/2014 às 18:36

    A empresa Smiles S.A informa que entrou em contato com o Sr Flavio para esclarecimentos.

    Em atençao a sua solicitaçao informamos que efetuamos a emissao da reserva FWPNZB no dia 02/06/2015 AR1259 GIG/AEP retornando em 07/06/2014 AR1292 AEP/GIG para os passageiros Flavio SIlva e para a senhora marcia souza

    Conforme solicitado segue o email para o registro de sua satisfaçao em relaçao ao atendimento prestado pelo colaborador Régis Arruda

    Email:spedro@golnaweb.com.br

    Atenciosamente.

    Programa Smiles

    Estamos à disposição na Central de Atendimento Smiles, pelos telefones 0300 115 7001 (cartão Smiles e Prata) ou 0300 115 7007 (cartão Ouro e Diamante), ou pelo atendimento on-line, no Site www.smiles.com.br

    Réplica da empresa

    15/07/2014 às 19:07

    A empresa Smiles S.A informa que entrou em contato com o Sr Flavio para esclarecimentos.

    Em atençao a sua solicitaçao informamos que efetuamos a emissao da reserva FWPNZB no dia 02/06/2015 AR1259 GIG/AEP retornando em 07/06/2014 AR1292 AEP/GIG para os passageiros Flavio SIlva e para a senhora marcia souza

    Conforme solicitado segue o email para o registro de sua satisfaçao em relaçao ao atendimento prestado pelo colaborador Régis Arruda

    Email:spedro@golnaweb.com.br

    Atenciosamente.

    Programa Smiles

    Consideração final do consumidor

    15/07/2014 às 20:38

    Prezados, Gostaria de agradecer o atendimento que recebi do funcionário REGIS ARRUDA. Imediatamente após a publicação da minha resposta recebi o Telefonema do REGIS. Eu estava sobre efeito da sensação do não atendimento do meu reembolso e o REGIS ARRUDA, desde o primeiro instante que me ligou foi prestativo, atencioso e preocupado na solução. Me explicou o porque dos 30 dias do reembolso por uma compra não realizada. Não existe justificativa para esta demora mas ele com muita educação e controlando a minha indignação, me acalmou e passei a ter a sensação de que seria atendido no meu propósito que era fazer a reserva da passagem. Foi um sucesso e conferi tudo pelo site da Aerolineas Argentinas e agora ficarei acompanhando o reembolso conforme prometido. Funcionários como esse enaltece o nome da Instituição a qual servem, são pedras preciosas que devem ser preservadas sempre. Minhas palavras foram medidas na proporção do atendimento que tive. Eu fui ágil em reclamar do tratamento demorado que recebi do SAC no 0300 e sem nenhuma chance de solução. Mas, como tive em seguida um tratamento adequado e competente não posso ser tardio em tecer merecido reconhecimento e elogio.
    Peço que possível tal deferência ao REGIS ARRUDA chegue aos seus Superiores. E agora acredito que posso usar o SMILES com empresas parceiras.
    Cordialmente
    A reclamação será retirada.
    Flavio

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    10
    Bom
    Bom
    7.4/ 10

    Está com problemas com Smiles?

    Reclamar