Empresa frustrada com a SND devido à falta de retorno comercial e cotações.

Respondida
Parauapebas - PA
19/08/2026 às 16:08
ID: 256885701
A experiência da nossa empresa com a SND tem sido extremamente frustrante. Somos uma empresa que atua com fornecimento corporativo e licitações públicas, trabalhamos com fabricantes como Microsoft e diversos outros parceiros de tecnologia, e procuramos a SND justamente com interesse em construir uma relação comercial séria e recorrente.
Participamos inclusive de uma reunião por videochamada com o comercial da SND, apresentamos nossa empresa, explicamos nossas demandas e nossa intenção de utilizar a distribuidora para compras e cotações. Durante a reunião, fomos informados de que receberíamos retorno e orçamento em aproximadamente dois dias.
O prazo passou e simplesmente não recebemos o orçamento nem uma posição concreta.
Também enviamos mensagens solicitando confirmação sobre nosso cadastro e orientações para começar a comprar com a SND. Em diversas ocasiões, sequer tivemos resposta. É difícil entender como uma distribuidora desse porte consegue realizar uma reunião com uma empresa interessada em comprar, promete retorno comercial e depois simplesmente desaparece.
Não estamos pedindo nenhum favor. Estamos tentando comprar produtos e gerar faturamento para a própria SND. O mínimo esperado seria conseguir uma resposta, uma cotação ou uma orientação clara sobre como proceder.
Também solicitamos uma forma de consultar preços e produtos diretamente, seja através de portal, plataforma de revenda ou outra ferramenta, justamente para não precisarmos ficar enviando e-mails para cada orçamento. Trabalhamos com licitações e precisamos consultar preços frequentemente, inclusive de produtos Microsoft e outras linhas de tecnologia. Até o momento não conseguimos uma solução prática.
É especialmente estranho porque somos uma empresa com capacidade de compra e interesse real em desenvolver negócios de volume. Mesmo assim, a sensação é de que estamos sendo simplesmente descartados pelo atendimento comercial.
O que esperamos da SND é bastante simples:
Confirmação definitiva do nosso cadastro como revenda;
Retorno sobre as cotações que já foram solicitadas;
Um contato comercial que realmente acompanhe nossa conta;
Orientação sobre como consultar preços e estoque dos produtos;
Informação sobre acesso a portal/plataforma de cotação, caso exista;
Orientação para aquisição de Microsoft e demais fabricantes que trabalhamos.
Uma empresa do porte da SND deveria ter um processo comercial muito mais organizado. É frustrante precisar recorrer ao Reclame Aqui apenas para conseguir uma resposta e um orçamento, especialmente depois de já termos participado de reunião com a própria equipe comercial.
Queremos comprar, queremos desenvolver parceria e temos demanda. Só precisamos que alguém da SND efetivamente nos atenda e dê continuidade ao que foi combinado.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2026 às 16:45
Olá, Eugenio.
Código *****
Encaminhamos imediatamente a sua solicitação ao gerente comercial responsável, que realizará a análise e retornará com as devidas tratativas. Pedimos, por gentileza, que aguarde o contato, que será realizado assim que possível.
Agradecemos a atenção.
Joice Santos
SAC - SND