Cobrança indevida de boleto não autorizado no CNPJ

Respondida
São Paulo - SP
18/08/2026 às 10:38
ID: 256744505
Acabo que receber uma cobrança indevida no CNPJ da minha empresa de R$ 1377,00, não autorizei cobrança . E a lei não autoriza o envio de proposta junto com o envio de boleto . Sabemos que boletos não pagos interferem em nosso score. E na reputação da empresa . Não autorizei . E espero que parem com essa prática , pois está desacreditando a empresa de vocês que eu nem quero saber do que se trata. Estratégia péssima de marketing, parabéns a todos envolvidos. Caso , novas cobranças venham tomarei as medidas judiciais cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2026 às 15:16
Sra Andreia, boa tarde
Sou a Ana e darei atendimento a sua reclamação.
O boleto enviado foi uma PROPOSTA e não uma cobrança , portanto o pagamento não é obrigatório, não fazer o pagto não gera ônus, ou baixa de score para sua empresa,sendo assim , caso não tenha interesse em aderir nossa ferramenta de consultas a empresas, basta fazer a exclusão do boleto se caso estiver no seu DDA, pois nós não temos acesso a esse serviço pois ele é do seu próprio banco. O boleto após 24 vencido ele baixa automaticamente, porém caso queira pode nos enviar o numero do seu CNPJ que faremos a exclusão.
Caso posteriormente se interessar pela ferramenta, entre em contato que forneço gratuitamente a sua empresa 30 dd de assinatura gratis.
Me coloco à disposição atraves do email abaixo.
Ana Luisa
www.sndesb.com.br
[email protected]