Cobrança de renovação automática não autorizada e solicitação de estorno

Resolvido
Campinas - SP
10/06/2026 às 09:17
ID: 250990597
Venho, por meio desta, registrar minha reclamação referente à cobrança de renovação automática realizada em 09 de junho de 2026, vinculada ao curso da Sobral Editora LTDA.
Fui surpreendida pela renovação e pela cobrança efetuada, sem que houvesse meu interesse em permanecer com a assinatura ou continuar vinculada ao produto. Tomei conhecimento apenas após o valor já ter sido lançado.
Assim que percebi a cobrança, realizei o cancelamento da renovação dentro da plataforma e busquei atendimento para resolver a situação de forma amigável, deixando claro que não tenho interesse em utilizar qualquer benefício decorrente dessa renovação.
Diante disso, solicito:
Cancelamento imediato da renovação automática;
Estorno integral do valor cobrado em 09/06/2026;
Confirmação por escrito de que não haverá novas cobranças futuras relacionadas a este produto.
Ressalto que não tenho interesse na continuidade do serviço, nem pretendo usufruir de qualquer acesso ou benefício relacionado à renovação cobrada.
Aguardo uma solução rápida e amigável para o caso.
Código da Assinatura: *****
Transação: *****
Data da cobrança: 9 de jun. de 2026
Valor: R$ 1.297,00
Parcelamento: Sem parcelamento
E-mail da compra: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2026 às 16:50
Olá, Caroline! Tudo bem?
Recebemos sua solicitação e realizamos a análise do caso junto à Hotmart.
Confirmamos que o pedido relacionado à renovação automática foi tratado pelo nosso time dentro do prazo aplicável para esse tipo de solicitação. Com isso, o cancelamento da renovação já foi concluído, assim como a solicitação de reembolso integral do valor cobrado, em 10/06/2026.
Informamos também que não existe mais nenhuma renovação ativa vinculada aos seus dados, não havendo novas cobranças futuras relacionadas a este ciclo.
O prazo para que o valor apareça em sua fatura depende exclusivamente da administradora do cartão utilizado na compra, podendo ocorrer conforme o fechamento do seu ciclo financeiro.
Esclarecemos ainda que a renovação automática é apresentada nas condições da contratação, nos Termos de Uso aceitos no momento da compra e nas comunicações encaminhadas pela plataforma de pagamento antes da renovação.
Seguimos à disposição pelos nossos canais oficiais caso precise de qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
Equipe Pedro Sobral | Reclame Aqui
Consideração final do consumidor
10/06/2026 às 17:50
Recebi o e-mail de reembolso! Obrigada pelo atendimento
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10