Dificuldade excessiva para cancelar assinatura SocialHub: processo complexo e demorado

Não respondida
São Paulo - SP
02/09/2025 às 15:32
ID: 225944883
A SocialHub torna o cancelamento da assinatura um verdadeiro calvário. Contratar é fácil: em segundos, com o cartão de crédito, sem precisar falar com ninguém. Mas na hora de cancelar, não existe botão no site, não existe área de autoatendimento, nada.
Fui obrigado a procurar um telefone, falar com um chatbot, depois com atendente humano que pergunta novamente o motivo (mesmo eu dizendo que só quero cancelar). Só então me mandam um link para preencher um formulário, que ainda pede protocolo, e depois disso ainda dizem que um especialista entrará em contato pra prosseguir.
Ou seja: criaram de propósito uma barreira para dificultar o cancelamento de um serviço barato, enquanto para cobrar é simples e automático. Isso é prática abusiva e uma péssima experiência para o cliente. É evidente que a estratégia é reter clientes pelo desgaste.