Cobrança abusiva e má qualidade do serviço de táxis na Rodoviária Novo Rio

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
14/08/2025 às 16:19
ID: 224546393
Rio, 14/08/25 . Senhores . Tenho 65 anos de idade . Há 65 anos que os taxis [Editado pelo Reclame Aqui]/piratas da Rodoviaria Novo Rio NÃO respeitam a LEI , e NÃO usam o taximetro em suas corridas ! Até quando vai durar isto ? Ou é assim mesmo ? Taxi na Rodoviaria Novo Rio é assim mesmo ? As corridas são cobradas no tiro em pleno 2025 ??? Peguei um taxi no Domingo agora dia 10/08/25 por volta das 23 hs . Vi a cotação da Uber para a Tijuca e dava 28,00. Não quis andar até o lounge da Uber e preferi pegar um taxi amarelo . Mais perto do desembarque . Para minha surpresa , fui abordado por uma funcionaria que dever ser da coperativa de taxi da rodoviaria , que simplesmente me perguntou para onde eu ia , disse Tijuca , ela perguntou a que altura , disse proximo da rua uruguai , e de cabeça ela deu o preço : 70,00 . Cansado , entrei num taxi VELHO , cujo banco do motorista espremia as pernas da minha esposa , que teve que viajar de lado , apesar de termos pedido para o motorista puxar o banco dele para frente . Sem sucesso , viajamos como lata de sardinha e pagamos 70,00 da Rodoviaria para a Tijuca . Ou seja , paguei 70,00 para viajar por 400 KMS de SÃO PAULO para o RIO DE JANEIRO num onibus SEMI LEITO e novinho . E tive que pagar os mesmos 70,00 para rodar como lata de sardinha, num carro VELHO , por simples 6 KMS da Rodoviaria Novo Rio para a Tijuca.. Até quando este absurdo vai continuar nos taxis da Rodoviaria Novo Rio ? Quando vai chegar a LEI na Rodoviaria Novo Rio ??? Ou os taxis da Rodoviaria Novo Rio são acima da LEI , ou pior , NÃO tem LEI ????