Descaso com criança e Desembarque

Respondida
São Gonçalo - RJ
11/08/2014 às 22:15
ID: 9716789
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstive com meu filho por duas horas na rodoviária a espera de um ônibus para Paraty e recebi um tratamento ruim com meu filho de 3 anos. Estávamos no segundo piso e fomos até o banheiro dali, mas a funcionária disse que banheiro infantil, somente no primeiro piso. Eu fiquei indignada, mas preferi não criar caso. Estava com mochila, mais uma bolsa pesada na mão e ainda tendo que dar a mão ao meu filho. Perguntei a ele se ele conseguia segurar, ele respondeu que sim, também sem entender os motivos de não poder usar aquele banheiro.
Chegando no primeiro piso, a funcionária disse que meu filho teria que entrar sozinho no banheiro, porque se eu entrasse, teria que pagar. Como assim? Uma criança sozinha no banheiro de adultos, quando a rodoviária inteira tem cartazes que colocam medo em relação ao tráfico de crianças. Fui logo adentrando e dizendo que já vinha lá de cima com ele apertado e que era um absurdo eu ter que pagar para ele poder usar o banheiro.
Primeiro não entendo o motivo de se cobrar 1,50 por um serviço que deveria ser gratuito. Depois senti um despreparo enorme para a recepção de crianças, visto que na saída do banheiro percebi que havia um fraldário para ele utilizar e a funcionária não me avisou. O tratamento dispensado foi repugnante.
O desembarque alguns dias depois, foi outra situação desastrosa, porque é proibido parar para buscar pessoas ali e não consigo entender o motivo. Me senti muito prejudicada novamente com meu filho e mais bolsas pesadas e ter que me mover até outro lugar, SEM CARRINHO para ajudar, para que meu marido não precisasse ser multado e não precisasse pagar estacionamento. A região ali fora é super perigosa e me senti muito aflita com esse perigo.
Espero que mudanças aconteçam no sentido de respeitar as crianças e se possível ter um espaço seguro para que elas possam passar o tempo enquanto estiverem lá dentro. Acredito que assim como eu, idosos e deficientes possam desembarcar com mais facilidade, segurança e conforto.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/08/2014 às 12:38
Prezada Sra. Tatiana,
Primeiramente pedimos desculpas pelo comportamento de nossa funcionária no acesso ao sanitário familiar inferior. Esclarecemos que de maneira alguma este tipo de atendimento é padrão nos terminais rodoviários administrados pelo Consórcio Novo Rio. A funcionária em questão já foi acionada e participa de novo treinamento evitando que transtornos como estes se repitam. Informamos, em tempo, que mantemos um sanitário gratuito no desembarque superior e que os sanitários família podem ser usados por mães/pais com crianças pequenas sem qualquer cobrança.
Quanto aos nos deslocamentos para a área externa e na utilização do serviço de táxis, esclarecemos que o mesmo é regulado pela SMTR e o acesso foi modificado pela Prefeitura do Rio em função das obras de revitalização da zona portuária. Infelizmente, não temos qualquer ingerência nesse sentido, embora, solicitemos regularmente e em prol de nossos usuários, que o ponto de táxis retorne ao seu local original. Pleito este até agora não atendido pelas autoridades competentes.
Nos colocamos a disposição também através do email SAC (*******).
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Consórcio Novo Rio
Rodoviária Novo Rio