ESTACIONAMENTO SEM PERÍODO DE TOLERÂNCIA

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

05/01/2015 às 22:55

ID: 11365172

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 05/01/******* às 07:09 o Requerente se viu numa situação inusitada ao adentrar por engano seu veículo no estacionamento do Terminal Rodoviário de Brasília. Consórcio Novo Terminal, local mal sinalizado, veículos estacionados de qualquer maneira de difícil condução para aqueles que pouco ou quase nunca freqüentam o local. me vi frente à cancela de liberação do tkt de estacionamento. Imediatamente tentei voltar, pois, além de não portar nenhum dinheiro, não tinha intenção de estacionar e sim apenas pegar o filho que já esperava na frente do terminal. Acontece que outro veículo já havia se colocado atrás impedindo de dar marcha a ré e sair, razão pela qual optei por pegar o tkt, entrar, dar a volta e sair imediatamente. Normalmente existe uma carência, mesmo que de pouquíssimo tempo, para esses tipos de https://******* surpresa tive a saída barrada pelo vigia que avisou que deveria ir até o saguão e pagar o tkt. Segundo esse vigia a leitora automática estava com defeito, portanto não poderia abrir a cancela sem o tkt pago. Considerando não ter gasto nem um(1) minuto entre a entrada e a saída do estacionamento, argumentei sem sucesso que não havia estacionado, mesmo porque só havia entrado e saído rapidamente para não atrapalhar os outros veículos. Não aceito pelo vigia, pedi que chamasse alguém da empresa, pois não tínha dinheiro. Veio uma funcionária que frente a esse descalabro até se prontificou a pagar o estacionamento, fato que eu recusei peremptoriamente, visto considerar absurdo pagar por uma coisa indevida não utilizada, mesmo que ao custo de poucos centavos. E ainda mais por defeito técnico em equipamento de propriedade da empresa, pois sendo cobrado por minuto utilizado, dentro de uma lógica primária, menos do que o primeiro minuto seria uma espécie de tolerância e nada teria de ser pago pelo “uso” de menos de um (1) minuto. Isso sem considerar uma tolerância que é comum nos estacionamentos pagos no DF. Nada resolvido, tive o veículo retido, sendo orientado a parar atrás da guarita e conduzido à administração do terminal, sendo recebido pelo preposto da empresa de nome GEANDER APARECIDO GOMES, encarregado operacional, que grosseiramente decidiu que devia pagar, deixando a entender que me virasse pela falta de dinheiro. Eu me senti envergonhado, humilhado, constrangido pela empáfia desse cidadão prepotente e arrogante que não tem condições de representar a Socicam.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/01/2015 às 11:27

Prezado Sr. Fernando, bom dia!

Esclarecemos que este canal atende apenas as reclamações relacionadas aos terminais rodoviários do Estado do Rio de Janeiro geridos pela Socicam Rio.

Solicitamos, por gentileza, encerrar esse registro e abrir um novo porém na na razão social devida (Socicam Terminais Rodoviários e Representações Ltda - São Paulo),

Atenciosamente,

Central de Apoio ao Usuário

Socicam Rio