Demora na emissão de declaração de associado quite para congresso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

23/09/2025 às 22:16

ID: 227658837

Estou tentando contato todos o dias desde o dia 16/09 com a SBC, por todos os canais disponíveis (atendimento na pagina do associado, telefone, email e whattsap) todos os dias desde então para simples obtenção de uma declaração de associado quite para fins de inscrição no congresso do DIC. Tenho até dia 26 para inscrição e até agora não foi me dado nenhuma resposta.
Realizei o pagamento da anuidade da SBC no dia 16/09, com a intenção de me inscrever nesse congresso. O comprovante do pagamento já foi encaminhado para eles por email e whatsapp.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/09/2025 às 08:56

Prezado Dr. Gustavo,

Primeiramente pedimos desculpas pela demora no retorno.
Verificamos que desde ontem, 23/09/*******, sua filiação foi confirmada no sistema. Assim, o senhor já consegue se inscrever no Congresso DIC com desconto de associado.

Consideração final do consumidor

24/09/2025 às 10:03

Problema resolvido, mas infelizmente 2 semanas para resolver uma situação que tomaria 5 minutos no máximo foi muito desproporcional

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4

Consideração final da empresa

29/09/2025 às 09:53

Agradecemos seu retorno e lamentamos sinceramente a espera. No período do seu contato, nossa equipe estava atendendo presencialmente no 80 Congresso Brasileiro de Cardiologia, o que redirecionou nosso esforço para o suporte no evento.

Esclarecemos que o prazo padrão para emissão da declaração associativa é de 1 dia útil. Assim que o setor de Relacionamento acessou sua solicitação, ela foi verificada e atendida prontamente, e o seu problema está resolvido.

Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que já estamos avaliando melhorias para tornar a liberação dessa declaração mais ágil e automática, evitando recorrências.

Atenciosamente,
Sociedade Brasileira de Cardiologia Relacionamento com Associados