O curso não custa R$ 8.*******,00!! Pode ser negociado com muita margem!

Em réplica
Curitiba - PR
04/09/2018 às 14:05
ID: 38172543
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHá dois anos atrás, em *******, fiz um curso pela SLAC (PCC) e durante o curso percebi que o valor que eu havia pago (R$ 6.*******,00) era divergente de outros valores pagos por outros alunos. Entretanto, conversando percebi que minha negociação era melhor em número de parcelas, por isso não questionei a instituição. Agora em *******, foi a vez da minha esposa fazer a mesma formação, bem como um amigo nosso. Na negociação, fecharam o curso a R$ 5.*******,00, com entrada substancial + excedente parcelado em 12x. Durante o curso, mais uma vez, descobrimos a divergência entre valores pagos, onde uma colega pagou R$ 5.*******,00 parcelado e sem entrada (bem mais negociado que minha esposa) e outros chegaram a pagar R$ 7.*******,00 pelo curso.
O pior foi o que se seguiu. Solicitamos estorno do valor devido e a instituição ofereceu o valor em desconto ou em outro serviço (3 Testes DISC). Como não temos interesse em continuar consumindo produtos da SLAC, dada a falta de confiança que temos com a empresa agora, solicitamos estorno, mesmo. Eles se recusaram e quando eu disse que acionaria o Reclame Aqui, Facebook e demais redes sociais, vindo a publico, fui informado que eu estava impedido de exercer meus direitos de consumidor por uma cláusula contratual.
Questionei um advogado amigo meu e ele informou que a cláusula não tem valor. Então venho reclamar e alertar o público da péssima política de preços e descontos exercida pela SLAC.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/09/2018 às 18:24
Prezado Mikhael,
Conforme especificado na cláusula 20 do seu contrato, qualquer *******ão ou reclamação deve ser encaminhada para o e-mail ******* ou via telefone no*******.
Ao utilizar outros meios de comunicação para tal fim serão considerados inapropriados e poderão responder por danos morais e materiais. E para prevenir as medidas cabíveis em contrato, solicitamos a exclusão da sua mensagem no prazo máximo de 24 horas.
Equipe SLAC Coaching
Réplica do consumidor
05/09/2018 às 09:21
A resposta acima é a prova irrefutável do péssimo atendimento prestado pela SLAC. Me passa a IMPRESSÃO (reforço esta palavra por não ter provas do que digo) de que a instituição inseriu a dita Cláusula 20 no contrato por má fé.
Concordo com a SLAC no ponto de que o primeiro contato para qualquer reclamação deve ser a Qualidade da empresa. Tal como foi. Minha esposa acionou a empresa há vários dias, eles ofereceram uma solução que não lhe parecia cabível (desconto futuro) e ela pediu a solução original (estorno do dinheiro). Não responderam mais ela, como se a solicitação não tivesse valor algum.
Eu então entrei na jogada, novamente em contato com o controle de qualidade, através da pessoa do sr. João. que disse que nossa solicitação não seria atendida. Foi só após uma série de tratativas com a Qualidade que avisei que entraria com ação no Reclame Aqui e redes sociais. O que o sr. João devolveu com ameaça, sugerindo que eu lesse o contrato. Mesma ameaça aqui proferida, dessa vez publicamente.
Não vou retirar a reclamação pois não abro mão do meu direito de manifestar minhas impressões sobre empresas que prestam um serviço de péssima qualidade. Espero que minha história possa servir para todos que procurarem saber sobre a reputação dessa escola antes de contratar os serviços da SLAC.