Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campos dos Goytacazes - RJ

24/01/2024 às 13:04

ID: 181176299

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei a compra no dia 15/01/24, até o momento eles não postaram o material comprado na qual o prazo de entrega e de 10 dias úteis. O prazo de entrega vence dia 26/01/24. Pedido número: *******
Empresa sem compromisso com o cliente esta vendendo algo que não tem em seu estoque, me deram a opção de devolução do valor porem só achei eles que vendem este material, eu não quero a devolução do valor e sim do produto.
Quero que seja comprido o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Compartilhe

Resposta da empresa

24/01/2024 às 18:04

Olá, Guilherme.

Entramos em contato com você no dia 15/01, data que efetuou a compra, para passar informação sobre o seu pedido.
Entendemos a sua insatisfação e lamentamos o ocorrido, porém como foi informado ao telefone na ocasião, você aceitou aguardar o envio da peça e foi informado que teria atraso.

Para evitarmos maiores transtornos e prejuízos estamos realizando o estorno da compra.

Assim que o produto estiver disponível, entraremos em contato para realizar a nova compra.

Pedimos desculpas pelo transtorno.

Atenciosamente Equipe Soedral.

Réplica do consumidor

25/01/2024 às 07:35

******* sem minha autorização.

A empresa fez não pode simplesmente fazer o cancelamento sem meu consentimento, pois fere o CDC em seu art 35.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Pois bem estou optando por receber o produto, pois caso contrário farei meu papel de cidadão denunciando a empresa e abrindo processo nos órgãos competentes .

Réplica da empresa

29/01/2024 às 17:40

Prezado Guilherme,

Conforme o e-mail enviado anteriormente, gostaríamos de informar que o estorno total do seu pedido foi realizado com sucesso. Lamentamos qualquer inconveniente ou mal-entendido que possa ter ocorrido, pois nossa prioridade é sempre garantir a plena satisfação dos nossos clientes.

Caso surja alguma dúvida, por favor, não hesite em contatar-nos através dos nossos canais de atendimento:

Telefone:*******
Whatsapp:*******
E-mail: *******
Website: https://*******
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,
Equipe Soedral

Consideração final do consumidor

01/02/2024 às 09:51

Vendem produtos sem ter em estoque, não estão nem ai para o Código de defesa do Consumidor, mesmo eu falando que quero exercer meu direito de cidadão pelo CDC, cancelaram minha compra sem meu consentimento. Vou procurar o PROCON para resolver esta questão.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0