Propaganda enganosa nos cursos gratuitos.

Não resolvido
São Paulo - SP
08/01/2024 às 14:26
ID: 179949405
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA Rede de ensino Soeducador está promovendo uma propaganda que diz que TODOS OS CURSOS SAO GRATUITOS, e que sera cobrado apenas a emissão do certificado, justo e muito legal. entretanto ao entrar no site e se cadastrar percebi dois cursos que são pagos. Se todos são gratuitos por que estão cobrando esses. Ou seja Propaganda enganosa!
Compartilhe
Resposta da empresa
10/01/2024 às 16:10
Olá Alessandro, tudo bem?
Nós trabalhos com mais de ******* cursos de modalidade livre, que realmente são ofertados de forma totalmente gratuita. Isso quer dizer que você consegue se inscrever, baixar o material de estudos e fazer sua avaliação, sem pagar nada por isso. Cobramos apenas pela emissão do certificado de conclusão do curso, ao final de todas essas etapas. A emissão do certificado também é opcional, e o aluno pode escolher emitir apenas se tiver uma boa experiência no curso.
Nós lançamos dois cursos especiais na plataforma (que são realmente pagos), mas que possuem benefícios a mais, como Suporte personalizado com os tutores, certificado incluso com o pagamento, vídeo-aulas mais extensas e explicativas, e materiais de apoio mais completos. Tudo isso é especificado na descrição do curso, incluindo o valor a pagar. Nesses cursos em específico, não informamos sobre gratuidade em nenhum momento.
A ideia é oferecer um curso de Formação com qualidade superior aos demais cursos, e com assistência dos Tutores pedagógicos. Infelizmente, isso não seria possível em um curso gratuito.
Consideração final do consumidor
10/01/2024 às 19:06
A empresa respondeu mas não tratou o problema, os anúncios ainda estão ofertando TODOS OS CURSOS GRÁTIS mas quando você entra lá dois cursos tem que pagar.
Não estou questionando a qualidade do curso, mas sim a oferta de gratuidade que não é real. Isso é propaganda enganosa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6
Consideração final da empresa
11/01/2024 às 15:37
Entendemos a sua frustação Alessandro. Realmente quando o anúncio foi feito só ofertávamos cursos gratuitos e com o tempo fizemos duas formações em formato pago e o anúncio infelizmente não foi desativado. Mas já solicitamos ao time de marketing a remoção desse anúncio para não causar transtornos com demais alunos.
agradecemos o seu feedback e espero que você possa fazer cursos conosco outras vezes.