Sofá estragado

Não resolvido
Indaiatuba - SP
06/05/2026 às 13:10
ID: 247879921
Fiz uma compra de um sofá em 2024, ele em 3 meses quebrou o reclinável do encosto, reclamei mas falaram que eu teria que ficar sem sofá por mais ou menos 30 dias falei que não poderia ficar tudo isso, então me ofereceram outro sofá mas tinha que pagar a diferença e até mesmo se fosse o mesmo modelo eu tinha que pagar a diferença que na época era o ***** que era o top de linha. Me ofereceram outro sofá paguei a diferença de R$ 500,00, quando chegou na minha casa o sofá era totalmente inferior ao ***** e ainda paguei mais caro eu estava e sentia a madeira do sofá, estava tudo rangindo as madeiras eu reclamei demoraram para me dá um retorno quando deram me ofereceram outro sofá e eu tinha que pagar a diferença novamente pq era o top de linha e que eu não ia ter mais problema com ele, pois é paguei mais R$ 450,00 e ainda mais falavam que vinham entregar e nunca entregava eu tive que pagar R$ 350,00 pra buscar meu sofá e ninguém nunca me reembolso, já tinha uns 5 meses eu esperando a entrega e todo dia era uma desculpa mas pra vir buscar o deles que estava em casa rapidinho eles deu um jeito de buscar, e pra piorar o sofá não deu um mês e as costuras se descosturando tudo abriu um buraco no encosto, quando entrei em contato novamente a moça falou que tinha acabado a garantia pq já tinha um ano que tinha comprado o primeiro sofá, mas quando falei que pela lei quando pagamos diferença de um produto a garantia é renovada por mais um ano, a vendedora nem se quer me respondeu mais resumindo fui [Editado pelo Reclame Aqui] e estou com um sofá com buraco aberto na minha sala
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2026 às 15:18
Olá boa tarde Jennefer, como vai ?
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo transtorno.
A equipe vai se inteirar sobre seu caso, e daremos um retorno a voce o quanto antes.
desde ja, agradeço;
Att,
Equipe Sofá Mix
Réplica do consumidor
14/05/2026 às 10:31
Nunca vão resolver meu problema de boa vontade somente com processo...
Réplica da empresa
19/05/2026 às 12:51
Olá Jennefer, boa tarde!
Tudo bem?
Buscamos internamente todas as informações referentes ao seu pedido.
Sua primeira compra foi realizada em 16/11/2023, referente a um sofá Ferrari azul de 3 metros, no valor de R$ 2.999,00.
Após aproximadamente 1 ano da compra, você entrou em contato conosco informando um defeito no produto. De imediato, providenciamos uma nova encomenda de um sofá de canto, realizando a troca em novembro de 2024.
Posteriormente, após alguns meses, você novamente nos contatou relatando outro defeito. Mais uma vez, atendemos sua solicitação e realizamos uma nova troca, desta vez por um sofá retrátil e reclinável de 3 metros, entregue em abril de 2025 via transporte Lalamove.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo legal para reclamação de defeitos em produtos duráveis é de 90 dias. Porém, nossa loja ofereceu uma garantia estendida de 1 ano para o produto adquirido.
Todas as solicitações apresentadas até o momento foram atendidas pela loja da melhor forma possível.
Dessa forma, considerando que já foram realizadas duas substituições completas do produto, bem como o encerramento do prazo de garantia, informamos que não será possível prosseguir com novas assistencia, trocas, alterações de modelo, cor ou substituições do sofá.
Ressaltamos que todas as medidas cabíveis de suporte e atendimento foram devidamente prestadas pela empresa, sempre buscando solucionar a situação da melhor maneira possível.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att,
Equipe Sofá Mix
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 12:56
Mensagem: Vocês fizeram um entrega pela lalamove na onde que eu paguei do meu bolso 350 reais para retirar o sofá do qual estava a 5 meses esperando a entrega eu tenho todas as conversas e áudio aqui, e não existe isso de 90 dias a partir do momento que eu tive e fui obrigada na verdade a pagar a diferença pra ter um sofá que achava que viria de qualidade eu tenho direito de 1 ano de garantia do produto isso é lei se paguei diferença a garantia é renovada por mais 1 ano...
E vcs nunca me entregaram o último sofá eu paguei do meu bolso
Réplica da empresa
19/05/2026 às 15:14
Olá Jennefer.
Verificamos novamente todo o histórico do seu atendimento e reforçamos que a loja buscou solucionar sua situação em todas as ocasiões apresentadas.
Em relação às diferenças de valores pagas nas trocas, esclarecemos que esses pagamentos ocorreram devido à escolha por modelos diferentes e superiores ao originalmente adquirido, sendo referentes apenas à alteração de modelo e não à renovação integral de garantia contratual.
Sobre a retirada via Lalamove, o valor do transporte também foi previamente acordado e autorizado para viabilizar a última troca solicitada.
Ainda assim, mesmo após o prazo do produto inicialmente adquirido, a empresa realizou substituições de forma excepcional, buscando atender sua solicitação da melhor maneira possível.
Dessa forma, considerando todo o histórico do pedido, as trocas já realizadas, o suporte prestado pela empresa e o encerramento da garantia aplicável, informamos que não será possível realizar novas trocas, devoluções, substituições ou atendimentos de assistência relacionados a este pedido.
Entendemos que todas as medidas cabíveis já foram devidamente adotadas pela empresa para resolução da situação.
Att,
Equipe Sofá Mix
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 15:27
Qual é a questão que não estão entendendo que a entrega do sofá foi por minha conta e eu contratei uma pessoa particular pra buscar o meu sofá pq vcs não o entregavam... Eu paguei do meu bolso além de que vcs não me deram opção de trocar o sofá pelo mesmo que já havia comprado no início da compra que era o Ferrari eu tenho todas as mensagens aqui eu posso provar o que estou falando não estou querendo [Editado pelo Reclame Aqui] ninguém nem difamar nenhuma empresa simplesmente eu saí [Editado pelo Reclame Aqui] diante de toda a situação que vocês não me deram opção além de pagar valores maiores do que eu já tinha pago.... Isso é um absurdo..
Que vocês não vão fazer nada isso eu já sei, pq nunca fizeram só me extorquiram e hoje estou com um sofá com um buraco no meio pq a costura abriu, pedi meu dinheiro de volta muitas vezes pra comprar em outro lugar vcs não podiam devolver pedi o sofá que foi o primeiro que tinha comprado não tinham e não podiam mandar fazer outro sempre foi uma desculpa a trás da outra e eu sempre dando mais dinheiro eu gastei mais de 5 mil em sofá com vocês....
Mas sei que não vão fazer nada....
Mas fica um alerta pro próximo que quiser comprar com vocês que é assim que funciona a loja...
Consideração final do consumidor
19/05/2026 às 15:33
São pessoas que só querem ganhar dinheiro São ótimos pra primeira venda mas pra resolver problema vc vai ser extorquido e ainda não vai ter um sofá de qualidade
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0