Troca de mercadoria

Em réplica
Carapicuíba - SP
22/05/2026 às 12:34
ID: 249394891
Comprei um sofá nesta loja em Janeiro, esperei 45 dias para receber o sofá (estava ciente),porém o sofá veio na cor errada,entrei em contato falei com a ***** e ela falou que eles trocariam,isso no dia 24 março, a instrução era para proteger o sofá contra marcas de uso, o que foi feito.
O prazo era ate 20 de maio o que não foi cumprido e sem nenhuma satisfação, eu que entrei em contato para ter alguma informação.
Vieram trazer o sofá hoje dia 21/05/26 e acreditem trouxeram a mesma cor do sofá que esta aqui, quando questionada a ***** disse que o sofá é esse mesmo e que não vai trocar , então falei pra ela que venha buscar este sofá e devolva o meu dinheiro, pq não foi barato pra eu ter que ficar com um sofá ao qual não foi o que eu escolhi.
Eu escolhi a cor bege, me entregaram um cinza claro.
Bom dia, tudo bem?
Conferimos o sofá assim que chegou da fábrica, junto com o dono da loja, e a cor estava correta conforme o tom K17 do catálogo, um bege claro.
O tecido não é cinza, mas o veludo é 3D e a iluminação podem causar pequenas variações na aparência da tonalidade, algo comum nesse tipo de material.
Por isso, não faremos a troca, já que o sofá foi enviado no tom correto e conferido antes da entrega. O ***** irá recolher o modelo q ele levou hoje e conforme combinado para devolução à fábrica.
Agradecemos pela compreensão e seguimos à disposição.
É isso que eu tive como resposta,me sinto frustrada e decepcionada.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/05/2026 às 17:55
Cara Priscila,
Conforme conversamos, o sofá foi adquirido presencialmente em nossa loja, onde foi escolhido o tecido K17 diretamente do catálogo.
Após a entrega em sua residência, você nos informou que acreditava que o sofá havia vindo em uma tonalidade diferente da desejada. Mesmo assim, prezando pelo bom atendimento, providenciamos o envio de um novo sofá exatamente na cor registrada em seu pedido.
Ao realizarmos a conferência do produto, constatamos que o sofá está na mesma tonalidade bege escolhida no momento da compra. Inclusive, nosso freteiro no ato da entrega verificou que o produto não se tratava da cor cinza, mas sim do mesmo bege selecionado no catálogo.
A tonalidade do tecido pode sofrer pequenas alterações visuais dependendo da iluminação e do ambiente onde o sofá está instalado, especialmente por se tratar de um tecido com variação de percepção conforme a luz.
Inclusive, caso deseje, você pode comparecer até nossa loja levando uma almofada do sofá para realizarmos a comparação diretamente com o catálogo original disponível em loja.
Dessa forma, por se tratar do tecido correto adquirido no ato da compra, não realizaremos a troca do produto.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Jurídico Sofás Arcanjos
Réplica do consumidor
23/05/2026 às 18:37
Se colocaram na nota essa cor k17 não fui eu o que eu sei que a cor escolhida não é a que foi entregue.
Réplica da empresa
24/05/2026 às 08:35
Prezada Sra. Priscila,
Conforme verificado em seu pedido, a cor escolhida foi o tecido K17 bege claro, sendo exatamente a mesma cor enviada e entregue em sua residência. Inclusive, realizamos a conferência do tecido antes da entrega e o produto está de acordo com o pedido efetuado.
Entendemos que dependendo da iluminação do ambiente e da incidência de luz, especialmente em tecidos com efeito 3D, pode haver percepção diferente de tonalidade. Porém, o sofá entregue corresponde exatamente ao tecido adquirido.
Caso deseje, a senhora poderá comparecer até nossa loja levando uma almofada do sofá para realizarmos a comparação diretamente com o catálogo oficial de tecidos e verificarmos juntos a tonalidade escolhida.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Jurídico Sofás Arcanjos