Conta de água

Não resolvido
Sorocaba - SP
16/08/2016 às 08:04
ID: 20368715
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo mês passado recebi uma conta de água com um valor 3x maior que o normal. Achei estranho, e mandei um e-mail reclamando para a SOGO. A mesma demorou 5 dias para me responder. Nesse meio tempo, recebi um comunicado do condomínio que realmente havia acontecido um problema, e que seria enviada uma nova conta com a média de 10/******* a 06/*******.
A média não foi feita, e enviaram uma nova conta novamente com valor exacerbado.
Eu mesma entrei no site da SOGO, baixei valor por valor e fiz a média.
Eles me disseram que não tinham errado (matemática é matemática, não há 2 valores diferentes para uma mesma média). Após muita dor de cabeça, enviaram uma conta com a média dos últimos 3 meses, e, apesar do valor divergir um pouco da média proposta no comunicado recebido, resolvi pagar por não aguentar mais a negligência.
O problema é que este mês a conta veio de novo com um valor exacerbado, 2x maior que o valor habitual.
Agora pergunto: se a leitura do mês passado deu problema, como eles tiveram base para fazer essa leitura, visto que para contas de água, lê-se o valor deste mês no hidrômetro, e subtrai-se o valor do mês anterior para se ter o volume utilizado?
Das duas uma: ou o valor deste mês foi arranjado, ou foram negligentes no mês passado, pois se tinham o valor da leitura mês passado, não havia a necessidade de fazer uma média para calcular minha conta de água.
Aguardo uma conta corrigida, bem como explicações sobre a reincidência desse tipo de problema.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
27/10/2025 às 11:19
Nem responderam.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0