Incompetência para registrar a venda

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

30/12/2015 às 12:01

ID: 16111970

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Vendi meu apt. na Tijuca com a Só Imóveis em maio/*******. Obviamente, a 1ª preocupação da empresa é retirar seu lucro de imediato, embolsando a corretagem logo no sinal pago pela compradora. Desde o início não achei justo, mas como estava precisando muito vender o apt., resolvi aceitar. A compradora financiou uma parte pela CAIXA, o que exige que seja feito o registro no 11º RGI e levado ao banco para que eu possa receber o valor financiado. Qual não é minha surpresa, que hoje, dia 30 de DEZEMBRO (!!!!), após inúmeros prazos perdidos e exigências não cumpridas, o registro ainda não ficou pronto no Cartório. Depois de tanto deixar na mão da empresa, resolvi eu mesmo acompanhar o trâmite junto ao RGI. A última exigência, e que ainda está pendente no momento, é que não foi anexada a guia original do ITBI pago, o que é um erro primaríssimo para quem vive disso diariamente. Errei ao ter pago a corretagem no início, errei ao deixar na mão da empresa resolver, mas julgo que errei mais em ter feito negócio intermediado pela Só Imóveis. Agora, quem tem a necessidade sou eu, portanto vou pegar este bendito protocolo e eu mesmo correr atrás para cumprir as exigências. Mas fica aqui o alerta ao compradores/vendedores da grande Tijuca que JAMAIS façam negócio imobiliário com a Só Imóveis. Decepção total!!!

Compartilhe