Produto entregue não corresponde ao prometido na venda

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Barreiras - BA

30/01/2019 às 15:16

ID: 42421381

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei o Sistema para uma clínica de saúde. Antes de fechar a vendo contactei o vendedor para ter a certeza de que o sistema supria as minhas necessidades. Ao apresentar todas as minhas demandas o vendedor informou que o sistema correspondia, principalmente a minha necessidade do programa realizar os faturamentos automaticamente, devido ao fato da minha empresa possuir um corpo de funcionários reduzido.
Depois que comprei o sistema os problemas começaram a surgir e o vendedor ainda sustentou que o programa realizava os procedimentos que eu necessitava, mas o técnico responsável pelo atendimento dizia que não. Isso durou cerca de duas semanas e outras incompatibilidades surgiram. Na última semana de dezembro a Soitic entrou em recesso, o que prejudicou a resolução do problema, mas como o vendedor prometeu que iria resolver os problemas que surgiram nós não solicitamos o cancelamento dentro dos 30 dias, que não caracterizaria quebra de contato.
Na primeira semana de Janeiro, após algumas tentativas de resolução das incompatibilidades entre o que foi prometido na venda e o que nos foi entregue, resolvemos cancelar e a Soitic agora quer que paguemos a multa.
Ficou obvio que houve falha por parte do vendedor que achou que o programa realizava as tarefas de um jeito que não era o real. Além disso, a semana de recesso e a insistência do vendedor em garantir que o programa iria realizar as tarefas que havia prometido.
O que queremos é que a Soitic assuma o erro e cancele o contrato do programa sem a cobrança de multa.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/01/2019 às 18:22

Boa tarde sr.

Nossa equipe comercial é formada por consultores especializados em cada software oferecido visando garantir criteriosamente a eficiência do nosso sistema no seu ambiente de negócios.

Com isto, pontuamos que já nos primeiros contatos o consultor responsável em atendê-lo se prontificou a realizar (por vídeo conferência) uma apresentação completa do sistema oferecido. Tal apresentação tem como propósito demonstrar o sistema em sua totalidade dando inclusive, ao CLIENTE, a oportunidade de sanar todas as suas dúvidas em tempo real. Garantindo que ambas as partes possam verificar a eficiência do sistema apresentado já no ambiente de negócios proposto para instalação.

Porém, não houve interesse por parte do CLIENTE tal apresentação, que declarou ter assistido (através do Youtube) todos os vídeos explicativos referentes ao sistema se dando por satisfeito com o conteúdo, concluindo ele próprio da usabilidade do sistema.

Em relação às funções do sistema solicitas pelo CLIENTE, afirmamos que o MEDSYSTEM WEB já oferece todas as funções específicas de controle e gestão estando dentro dos padrões pré-estabelecidos pelos órgãos competentes, não sendo possível a alteração dos fluxos já existentes neste sistema.

O Grupo SOITIC realizou três tentativas de contato nas datas 06, 12 e 21/12 para agendamento de Capacitações, ou seja, treinamento específico e particular aos novos usuários do sistema. No entanto, houve uma recusa por parte do funcionário nomeado pelo CLIENTE para a realização deste procedimento, que optou em protelar o cumprimento dos serviços oferecidos pelos nossos Assistentes, ultrapassando o prazo de 30 dias previsto em contrato.

Infelizmente, somente após 30 dias da data de aceite no contrato que o CLIENTE permitiu que a nossa equipe de
Assistentes pudesse realizar a capacitação e foi durante este procedimento que o mesmo apresentou insatisfação com o sistema contratado.

Ressaltamos que o Grupo SOITIC oferece atendimento e assistências 24h por dia, 7 dias por semana, disponibilizando inúmeros telefones de plantão, contatos via WhatsApp e um site, totalmente dedicado ao CLIENTE chamado Espaço Vip https://*******) com inúmeras facilidades e uma delas é a opção de Agendamento, onde o cliente solicita atendimento ou assistência informando o melhor dia e horário para ser atendido, o que não justifica nenhum atraso ou falta de assistência por parte do Grupo.

Agradecemos o seu contato e informamos que somos pioneiros na produção de softwares para área médica e hospitalar. Com quase quatro décadas de existência, nossos sistemas estão espalhados em mais de 4 mil municípios brasileiros, levando qualidade em gestão para os nossos clientes, que hoje somam em torno de 30 mil usuários.

Sendo assim, o Grupo SOITIC garante estar em cumprimento de todas as clausulas contratuais e se coloca à disposição para continuar a parceria e atende-los de forma ágil e precisa sempre que for necessário.

Réplica do consumidor

31/01/2019 às 18:40

Eu abri mão do teste porque ter conversado com o vendedor e sanado minhas dúvidas. Se o programa funcionasse como ele havia declarado durante a venda, eu estaria satisfeito com o produto.
Com relação ao treinamento, foi adiado em uma semana para que a equipe ae preparasse para o treinamento estudando anteriormente conteúdo por exigência da propria Soitic. Uma empresa não podem suspender todo o seu funcionamento para fazer um treinamento sem se programar.
Em momento algum eu questiono a qualidade do sistema, mas o despreparo do vendedo que insistiu em afirmar que o programa supria nossa necessidade, mesmo durante o treinamento, sendo que a equipe técnica dizia que o programa não efetuava os procedimentos técnicos da forma prometida pelo vendedor.
Lamento que a empresa, apesar ter tanto tempo no mercado ainda não aprendeu que seus funcionários são susceptíveis a falhas e coloca o ganho financeiro, mesmo quando injusto e incorreto, acima da verdade.
Pagarei a multa apenas por não compensar, financeiramente, entrar na justiça.
Recomendo a quem quiser comprar o sistema fazer o teste detalhado antes e tentar explorar ao máximo dentro dos 30 dias. Não confiem quando disserem que vão resolver seu problema, na dúvida, cancelem dentro dos 30 dias.
Confiei na conversa do vendedor e agora terei que pagar uma multa no valor de quase ******* reais sem ter utilizado o programa uma única vez se quer.