Propaganda enganosa e negativação indevida

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
13/09/2024 às 14:28
ID: 197345129
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMe inscrevi em um curso de Desenvolvedor fullstack JavaScript na Elfutec/Soitech/Grupo Soitic em Outubro de *******.
Antes de assinar o contrato o vendedor foi muito solícito, ficamos negociando quase dois meses, ele me informou que a duração do curso era de 15 meses com uma aula semanal de 2h que seria aos sábados, e que a maioria dos alunos conseguia emprego em até 6 meses devido ao grande número de vagas de tecnologia e pela ajuda de carreira que era dada pelo curso.
O tempo passou, eu não tive várias matérias essenciais prometidas, cheguei a cobrar várias vezes, marquei uma chamada com a diretora Amanda para questionar certas coisas, como por exemplo que os assuntos abordados nas aulas não serem aprofundados nunca. Tocar no assunto é uma coisa, ensinar, passar trabalhos, corrigir os trabalhos e dar feedback é outra, entendem? Isso aconteceu pouquíssimas vezes em quase 2 anos, que foi o tempo total do curso no final das contas.
A diretora Amanda sempre nos tratou com muita ironia, mas nessa chamada em especial ela me disse exatamente essa frase quando eu questionei "MAS OS SEUS COLEGAS NÃO ENTREGAM UM TRABALHO!", e eu prontamente respondi que não era problema meu, e de fato não é, pois igualmente a eles eu pagaria R$ 16.*******,00 reais ao final do curso, então eu estava me dedicando de verdade, mas a abordagem dos tópicos sempre foi muito rasa, uma das professoras faltava muitas aulas, já cheguei a ficar 1 mês inteiro sem aula.
Nessa chamada, como "cala boca", eles disseram que me dariam um curso de C# como aluna destaque, o que não tinha nada a ver com o JavaScript que eu estava estudando.
Conseguiram me convencer temporariamente de que eu precisava me dedicar e pesquisar na internet para aprofundar meus estudos e assim eu me mantive matriculada, com um apoio de carreira de 4 aulas em 18 meses, e correndo atrás sozinha para conseguir minha vaga!
Até que para minha surpresa comecei a receber certificados com matérias que eu não havia cursado, como se eu tivesse tido essas aulas, recebi certificados [Editado pelo Reclame Aqui], fora que no módulo de Front-end, onde havia em contrato que seria dado um curso completo de web e mobile, tivemos apenas web, ficou faltando React Native. Ao cobrar sobre isso, a funcionária Thaís apenas printou uma cláusula do meu contrato que dizia que eles podiam alterar o cronograma como bem entendessem e jogou na minha cara que eu concordei com isso 2 anos atrás, e mais pra frente pediu meu endereço para enviar os certificados SEM TER CONCLUÍDO TODO O CURSO. Eles emitiram o certificado e ficou por isso!!!
Ou seja, eles prometem um curso com valor de R$ 16.*******,00, entregam menos que um curso da Udemy que custa R$ 24,90, e ME COBRAM OS 16MIL REAIS e ainda me botam no Serasa!!
Fiquei todos esses meses acreditando nessa mentira, me sentindo culpada e desempregada!!! Tive que pagar uma mentoria por fora, gastei mais R$ 2.*******,00 e consegui minha vaga em 54 dias com essa mentoria, por que LÁ SIM TINHA UM APOIO DE CARREIRA E PROGRAMAÇÃO!!!
Já estamos na justiça, estou fazendo esse depoimento para servir de alerta para vocês! Fiquem alerta com qualquer curso da Elfutec, Soitic, Soitech, eles tem vários nomes! É propaganda enganosa! Eu não fui a única a sofrer com eles, muitos outros alunos estão procurando seus direitos!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/09/2024 às 16:47
Prezada,
As alegações apresentadas contêm diversas inverdades e generalizações que serão devidamente refutadas na demanda ajuizada, não cabendo qualquer alegação por este canal.
Atenciosamente;
Departamento Jurídico - Grupo Soitic.
Consideração final do consumidor
01/10/2024 às 08:39
São cordiais apenas enquanto você não vê os problemas, no mais te tratam com ironia e jogam os problemas para cima dos alunos se escondendo atrás de um contrato totalmente unilateral. É dor de cabeça, não recomendo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0