PROCON

Não respondida
Porto Alegre - RS
12/08/2020 às 09:26
ID: 110205305
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRegistrei ocorrência junto ao Procon da cidade de Foz do Iguaçu Pr, contra a Imobiliária Sol Imóveis / Scavone Imóveis, através do e-mail *******, em relação à reclamação registrada no Reclame Aqui em 22/07/*******, às 8h58min.
Houve recebimento, por essa imobiliária, das arras / sinal de negócio de compra e venda do meu apartamento, que não se concretizou, por culpa exclusiva da promitente compradora, caracterizando meu direito de reter o valor das arras em meu favor.
A Imobiliária Sol Imóveis não fez prestação de contas dos valores recebidos e se apropriou do valor de 60% do sinal de negócio / arras de venda do meu imóvel.
Mesmo tendo reivindicado, perante a imobiliária, a devolução dos valores que me são devidos, ainda no ano de *******, nada me foi pago até esta data.
Apesar de, inicialmente, ter sido adequadamente atendido pelo Procon de Foz do Iguaçu, não foi dado prosseguimento à análise do caso, porque transcorrido prazo superior a 90 dias da ocorrência.
Fiquei bastante frustrado em não obter a ajuda do Procon para a solução do problema. Tinha expectativa em relação ao atendimento, especialmente porque foram bastante atenciosos e demonstraram serem capazes de resolver a situação, inclusive dando orientações de como proceder para obter o devido ressarcimento.
Ainda tenho esperança de que responsável pela empresa, Vilma Raquel Ultchak, devolva o dinheiro que me pertence.