Desilusão Total com a Sol Paragliders: Vela Nova com Defeito e Atendimento Frustrante!"

Respondida
São Paulo - SP
11/02/2025 às 15:41
ID: 209659471
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm *******, decidi investir em uma vela nova da Sol Paragliders, uma marca que, supostamente, é sinônimo de qualidade e segurança. Escolhi um modelo com três cores distintas, confiante de que estaria adquirindo um produto de alto padrão. No entanto, minha experiência tem sido um verdadeiro pesadelo!
Após poucos voos, por questão de segurança, resolvi fazer um laudo técnico para medir a porosidade da vela. O resultado? Chocante! Enquanto as cores branca e preta apresentaram uma porosidade excelente, acima de *******, a cor laranja estava completamente fora dos padrões, com uma porosidade que variava entre 70 e 90. Isso é inaceitável! A discrepância é gritante e indica um desgaste excessivo em uma parte específica da vela, o que compromete totalmente a segurança e a durabilidade do produto.
Preocupado com essa falha evidente, entrei em contato com a Sol Paragliders na esperança de resolver a situação. Esperava, no mínimo, uma troca do velame ou alguma alternativa que restaurasse minha confiança na marca. Mas, para minha completa decepção, a resposta foi um verdadeiro tapa na cara! Alegaram que essa discrepância é "normal" para as velas deles e se recusaram a oferecer qualquer tipo de solução ou compensação.
Como pode uma marca renomada como a Sol Paragliders se conformar com um padrão de qualidade tão baixo e ainda considerar isso "normal"? Estamos falando de equipamentos que envolvem a segurança de vidas! A falta de responsabilidade e o descaso com o cliente são inacreditáveis.
Portanto, venho aqui expressar meu total descontentamento com a Sol Paragliders. Comprei um produto caro, esperando qualidade e segurança, e recebi em troca uma vela defeituosa e um atendimento que deixa muito a desejar. Não recomendo esta marca a ninguém que valorize a própria segurança e espere um mínimo de comprometimento por parte do fabricante.
Se você está pensando em comprar uma vela da Sol Paragliders, pense duas vezes. A minha experiência foi um verdadeiro desastre, e não desejo isso a ninguém. #Descontentamento #SolParagliders #QualidadeQuestionável #SegurançaEmJogo
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2025 às 17:24
O Cliente entrou em contato na data de ontem , foi respondido no mesmo dia e explicado o que rege tecnicamente as avaliações de porosidade e todos os demais requisitos de manutenção para o uso seguro do seu equipamento.
Em seguida o cliente pediu para uma avaliação na empresa , a qual tambem foi respondida que iriamos fazer a analise.
O cliente respondeu com alguns entendimentos próprios, mesmo não estando amparado em critérios técnicos existentes, de qualquer forma a avaliação junto a assistencia técnica esta disponibilizada e para isto tambem foi solicitado mais informações sobre o produto, numero de série do produto e dados de contato e endereço e tambem o referido laudo técnico em que ele cita não tendo recebido até o momento e/ou se o equipamento passou pelas recomendações de uso e inspeções periódicas como recomendado.
A SOL entende que respondeu em tempo habil (menos de 24 horas) , a SOL concordou em fazer a avaliação , a SOL dispõem de todos os prodecimentos para qualquer demanda de cliente e a SOL tambem dispoem das premissas para garantia extendida.
A SOL entende que em nenhum momento deixou desamparado o cliente de suas demandas e segue os criterios e normas internacionais para seus produtos. https://*******
SOL Paragliders F.(+55)*******
Website https://*******
e-mail *******