Avaria em Placa Fotovoltaica e Negativa de Responsabilidade pela Solmais e Transportadora

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Maringá - PR

13/04/2026 às 11:46

ID: 245895685

Eu era um cliente Solmais desde quando eles abriram, mas diante de tamanho desrespeito para com os clientes infelizmente nunca mais poderei confiar em vocês novamente.

Recentemente comprei um kit fotovoltaico e NO ATO DA ENTREGA foi constatado uma avaria em uma das placas, na qual eu liguei IMEDIATAMENTE para a vendedora que me atende, solicitando as instruções que precisavam constar na nota fiscal, pra não ter problema com o recebimento da reposição.

Liguei , mandei mensagem e não tive a orientação recebida. Então foi colocado a observação conforme orientação do motorista do caminhão do frete que foi contratatado com vocês.
Onde foi colocado "Que veio uma placa quebrada no meio do pallet, o pallet intacto sem avaria e sem amassados, o entregador levou a placa quebrada"

Depois de mais de 1 semana de tratativas, a transportadora se nega a pagar a placa e vocês a mesma coisa, e o unico totalmente isento de responsabilidade (que sou eu, afinal meu unico erro foi ter confiado em vocês) é quem vocês querem imputar o custo da reposição desse material.

Afinal a ideia de vocês pra que eu tivesse acesso a um novo produto, é que eu comprasse outra placa por um valor mais baixo, e posteriormente tivesse um voucher de desconto em uma próxima compra no valor correspondente. E eu que me vire pra levar esse material para o meu cliente né? Afinal, no ato da compra eu paguei um valor mais caro referente ao frete para que eu tivesse todo o material entregue no destino, e eu recebi um material incompleto e avariado.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2026 às 14:41

Olá, Vinicius.

Lamentamos a sua insatisfação, conforme previsto em nossos documentos comerciais, a conferência da mercadoria no ato da entrega e o registro correto de qualquer avaria são responsabilidades do recebedor. Neste caso, foi informado no comprovante que o pallet estava intacto, sem avarias ou amassados, o que prejudicou diretamente a tratativa junto à transportadora.

Sem o registro adequado de avaria no ato da entrega, a transportadora não reconheceu responsabilidade pelo dano informado.

Ainda assim, buscando contribuir com a resolução do caso e evitar maiores prejuízos ao cliente final, a Solmais conduziu uma alternativa comercial para reposição do material.

Atenciosamente,
Equipe Solmais