Otimizador solaredge danificado, todo o sistema parou de gerar!

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

18/01/2024 às 11:37

ID: 180735443

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma instalação usando um dos inversores mais caros do mercado, da solaredge com o uso de otimizadores, achando que iria trazer muitas vantagens pro meu cliente. Logo no começo percebi que colocar muitos equipamentos eletronicos em uma instalação aumentariam as chances do sistema apresentar defeitos. Um otimizador apresentou defeito e não estava comunicando com o inversor, tentamos alguns procedimentos remotos e ele continuava sem comunicação. Depois de um tempo o suporte que ainda era por telefone me atendeu super bem. Dedicados e ageis no atendimento me enviaram um novo otimizador para que eu fizesse a instalação no cliente, isso ainda no primeiro ano de instalação. Perdi uma parte do meu lucro fazendo essa troca pois tive que gastar tempo e dinheiro. Tudo bem, estava preparado pra isso, mas hoje depois de 3 anos de instalado, mais um otimizador ficou sem comunicação e possivelmente está danificado. Só que dessa vez o atendimento da solaredge foi pessimo. Eles não atendem mais o suporte via telefone e agora é tudo pelo whatssap ou via chat no próprio site e lá eles não são mais tão atenciosos e nem pacientes com o cliente e pedem logo pra abrir um chamado no site. Tentei também contato pelo chat do site e lá fui instruido a realizar o pareamento em caso de otimizador que estivesse sem comunicação, como já tinha passado por situação similar eu fiz o pareamento em horario de bastante sol (11h) como havia sido instruido no chat, e pra minha surpresa o sistema ficou totalmente sem geração alguma. Depois de entrar em contato com o suporte eles me informaram que era uma falha devido ao otimizador está com defeito. Um otimizador no meio de 28 fez com que todo o sistema ficasse sem geração. Agora o cliente que investiu em um equipamento com alto valor, está sendo prejudicado por causa de um otimizador. Imagina se fosse uma usina de minigeração e você tem a sua usina toda fora de operação por causa de um otimizador? O prejuizo financeiro pro cliente que achou que estaria investindo em um dos melhores equipamento do mercado. Pra mim não vejo sentido em usar equipamentos da solaredge nas minhas instalações, perdi a confiança no produto depois dessa experiencia, nem recomendo pros meus amigos instaladores, estou aguardando o novo otimizador chegar pra fazer a troca no local. Caso aberto na solardge 4556306 no dia 16/01/*******

Compartilhe

Consideração final do consumidor

11/09/2024 às 15:53

Resolveram o meu problema

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9