REAJUSTE ABUSIVO/PÉSSIMO ATENDIMENTO/DESCUMPRIMENTO DO CONTRATO

Não respondida
Belém - PA
17/01/2022 às 19:49
ID: 136791137
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBem, gostaria de registrar aqui a minha indignação com essa empresa, na qual mantive um contrato por 02 anos e até então não tinha a menor intenção de quebra-lo.
Segue e-mail que encaminhei para a empresa:
"Mas, antes do vencimento entrei em contato pelo WhatsApp para verificar a questão do Reajuste. Nessa plataforma, me foi informado que NÃO EXISTIAM Reajustes para o meu contrato.
Enfim, posteriormente me é informado por terceiros (quando digo terceiros, me refiro a alguém que NÃO faz parte do quadro de Funcionários de vocês e muito menos consta no meu Contrato), sou informada por esta pessoa que existem débitos em meu Nome. Como ela sabe? Simplesmente porque entraram em contato com ela para informar a pendência financeira.
Primeiro ponto, o contrato EM MEU NOME deve ser tratado ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE comigo, não autorizei, não outorguei e muito menos deleguei a NINGUÉM a responsabilidade de responder por mim, principalmente se tratando dos MEUS ASSUNTOS FINANCEIROS.
Já tendo todo o transtorno de alguém alheio a minha pessoa estar me informando de um DÉBITO que eu não tenho conhecimento, também me é informado que o índice de reajuste é de acordo com o IGPM assim sendo, aplicado um percentual de 24,52%
Só que como é sabido por todos (pelo menos é o mínimo que esperamos) o IGPM acumulado de ******* encerrou em menos que 18% (mais precisamente em 17,78%).
O que caracteriza uma cobrança TOTALMENTE indevida e exorbitante. Também me é informado que esse percentual foi uma Projeção, dessa forma, não sou obrigada a arcar com a projeção sem pé e nem cabeça de vocês.
Em meio a toda essa situação, solicitei o cancelamento por Justa Causa conforme é previsto em contrato:
Cláusula 9 - item d que informa a rescisão do contrato por justa causa se,
"d) o descumprimento deste contrato ou da legislação incidente."
Como é colocado no inciso 4,
"Todos os valores convencionados serão reajustado anualmente, mediante utilização de índice oficial aceito pelas autoridades monetárias do Governo Federal, e previamente comunicado pelo DISTRIBUIDOR ao CLIENTE. "
Dessa forma, temos a quebra de Contrato quando vocês não cumprem com o inciso mencionado acima, pois o reajuste é baseado em uma Projeção de vocês e não no índice oficial."
----
O que menciono acima é um resumo do que encaminhei via e-mail, porém me foi respondido de uma forma absurdamente grosseira, na qual tenho certeza que a atendente está apenas seguindo orientações, não a culpo. Mas é de uma falta de consideração e de transparência com os clientes, sem precedente.
Após tudo isso, ainda me ligam, pra me ameaçar. Porque pra mim, foi ameaça. Que caso eu acionasse o meu Jurídico não daria em nada. Pois, o processo de rescisão do contrato se daria NORMALMENTE e seria gerado a multa, caso eu não efetuasse o pagamento, meu nome iria para o SERASA normalmente.
Gostaria muito de resolver isso, de forma pacifica e dentro do que vocês colocaram em contrato. Mas pelo visto, isso não ocorrerá.
No mais, fica só a certeza de que jamais fecharei negocio novamente com a empresa de vocês.